Mostraremos os 10 Typhlosion mais fortes e interessantes no Pokémon TCG - considerando cartas desde a era da Wizards of the Coast até hoje.
Nosso foco aqui será o Typhlosion, que faz parte da tríade dos iniciais de Johto, representante do arquétipo de fogo.
Typhlosion: Top 10 Melhores Cartas
10 - Typhlosion (Wizards of the Coast Era: Neo Genesis)
Essa versão do Pokémon é como se fosse um “ou tudo ou nada”.
- Com sua habilidade, Fire Boost, se você evoluísse o Typhlosion da sua mão no campo, você jogaria a moeda, e caso acertassecara, você pegaria quatro Basic Fire Energy sv3 230 do deck e as ligaria no Pokémon.
Ad
- Para seu ataque, Flame Wheel, é obrigatório descartar três Basic Fire Energy sv3 230 para efetuar o ataque, sendo assim, 80 de dano base contra o Pokémon ativo e 20 de dano para cada Pokémon do banco do oponente + os seus Pokémon, sendo uma forma de dano “sniper”.
Por ele depender de sorte na habilidade e ainda o ataque dele causar dano em seus Pokémon, não é tão vantajoso, e por isso a décima posição.
9º) Typhlosion (Wizards of the Coast Era: Neo Genesis)
Ainda dentro da era WOTC, a sua habilidade Fire Recharge é muito boa, porque mesmo pedindo a moeda como requerimento para ser efetuada, ela é constante e pode ser pedida em todo turno na sua vez; e caso acerte, poderá procurar por uma Basic Fire Energy sv3 230 da pilha de descartes e ligá-la para um de seus Pokémon.
Flame Burst tem um efeito bom também.
8 - Typhlosion (e-Cards Series: Expedition)
Este Typhlosion está aqui por conta de sua habilidade, Heat Up.
Ela descreve que você, antes de atacar, precisa contar quantas energias tem ao total no campo do seu oponente entre os Pokémon dele e os seus; e caso ele tenha mais energias que você, você poderá procurar no seu deck por uma Basic Fire Energy sv3 230 e ligá-la a um de seus Pokémon do banco.
7 - Typhlosion (Diamond/Pearl: Mysterious Treasures)
A sua habilidade é formidável! Firestarter permite que no seu turno (antes de atacar), você possa pegar uma Basic Fire Energy sv3 230 da pilha de descartes e ligá-la a um de seus Pokémon do banco - sendo superior ao Typhlosion N1 17, que depende de moedas.
E seu ataque é ousado, pois desafiao arquétipo de sua desvantagem, água. O ataque Evaporating Heat tem o efeito de descartar uma Basic Water Energy sv2 279 do Pokémon defensor.
6 - Typhlosion (Sun/Moon: Promo Card)
Como uma carta promocional de Triple Pack do bloco Sun/Moon: Unbroken Bonds, ele tem papel híbrido de ser recursivo e ao mesmo tempo atacante:
O seu primeiro ataque, Exploder, é excelente para energização de três Basic Fire Energy sv3 230 ; enquanto que seu segundo ataque, Bursting Inferno, causa 100 de dano e deixa o oponente queimado.
5 - Typhlosion (Ruby/Sapphire: Unseen Forces)
Sendo um dos melhores iniciais de Johto da coleção, esse Typhlosion tinha um combo da habilidadecom seu segundo ataque, que causava danos avassaladores!
Burning Aura: enquanto ele estivesse na posição ativa, Typhlosion e o Pokémon ativo adversário recebiam 1 contador de dano entre os turnos.
E então, chegava o às da jogada, com o seu segundo ataque, Rage, que causava 50 + 10 de dano para cada contador de dano que o Typhlosion estivesse, podendo chegar até 150 de dano!
No Brasil, esse produto veio como um Half-Deck, como um “pré-montado” pela antiga editora Devir, com a temática do arquétipo fogo e lutador, estrelando o Ho-Oh UF 27 como carta “foil”, e o Typhlosion UF 17 com versão regular:
Ad
4 - Typhlosion (X/Y: BREAKthrough)
O primeiro ataque do Typhlosion BKT 20 é basicamente o “precursor” do que tivemos recentemente com o Infernape BRS 26 (de Sword/Shield: Brilliant Stars), onde você descarta as cinco cartas do topo do deck, e para cada energia descartada dessa forma são 80 pontos de dano, podendo chegar a até 400 de dano!
E seu segundo ataque é uma forma de sabotagem, porque além de causar 130 de dano ao Pokémon ativo adversário, você tem a opção de descartar uma energia ligada ao Typhlosion e se o fizer, o seu oponente também perderá uma energia ligada a ele.
3 - Typhlosion (Sun/Moon: Lost Thunder)
E chegando na terceira colocação, temos essa versão impressa de Sun/Moon, onde que sua habilidade é muito forte: Blazing Energy concede a possibilidade de que até o final do seu turno, todas as energias ligadas aos seus Pokémon se tornem do tipo fogo, ideal para combos com Pokémons como Blacephalon UNB 32 ou Turtonator DRM 50.
E seu ataque, Lost Flame, além de causar os 120 de dano base, você remove duas energias do Pokémon do oponente e as coloca na Lost Zone.
Apesar da tributação de energias do custo do ataque do Typhlosion ser alta, isso pode ser resolvido com a habilidade do Charizard PGO 10.
2 - Typhlosion ex (Ruby/Sapphire: Sandstorm)
Chegando na segunda posição, esse Typhlosion ex SS 99 é totalmente agressivo, do tipo de Pokémon que não deixa o oponente respirar.
O seu primeiro ataque, Ring of Fire, além do dano simbólico de 40 pontos, deixa o oponente queimado e sem chance de recuar no próximo turno.
E o seu segundo ataque, Split Blaster, causa 100 de dano no ativo e tem um efeito: se o oponente tem mais Pokémon em jogo do que você, mesmo que seja a diferença de um Pokémon, você descarta uma energia ligada ao seu Typhlosion ex SS 99 e todos aqueles Pokémon recebem 50 de dano.
1 - Typhlosion ex (Ruby/Sapphire: Unseen Forces)
E fechando com chave de ouro, temos este Typhlosion ex UF 110 com sua habilidade Bursting Up: durante seu turno, caso você evolua seu Quilava em jogo para o Typhlosion ex naquele turno da sua mão, você conta o número de Pokémon do banco do oponente e assim, você procura pela quantidade de energias básicas de fogo proporcionais a essa quantidade e liga essas energias do seu deck a um de seus Pokémon de fogo.
Já seu ataque é bem simpático, Kindle é uma espécie de “sabotagem”, onde além de causar o dano base, pode descartar uma energia ligada ao Typhlosion ex e assim, pode descartar uma energia ligada ao Pokémon ativo do oponente!
Conclusões
O que acharam da lista? Qual seria sua ordem dos melhores Pokémon? Comente abaixo.
Agradeço pela presença e leitura na Cards Realm. Até a próxima!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare