Nesse artigo, abordarei respeito das cartas Trainers em toda a história do TCG, vendo exemplo bizarros e que nos deixam com a dúvida: “qual era o objetivo da empresa de terem criado esta carta?”
Vamos lá!
Top 10 Piores Trainer Supporters de todo o jogo
10 - Apoiadores que compram de 2 a 3 cartas (qualquer set)
Aqui eu coloco esses cards porque possuem proposta de “tutorial”, para aqueles que não conhecem o TCG aprenderem sobre o conceito de “draw power”. Até podem ajudar, para calouros, mas são cartas ruins no Standard atual (antes da rotação de abril de 2024), por exemplo, pois temos cartas melhores como Copycat EVS 143 e Zinnia's Resolve EVS 164, por exemplo.
Ad
Essas cartas tiveram origem do icônico Bill BS 91, mas naquele tempo, não existiam as regras de carta “Supporter” , então era possível usar “quatro Bill BS 91” consecutivos, o que seria muito forte no final da década de ‘90 e início dos anos ‘2000; mas conforme houve a criação da regra de cartas ‘’Supporter”, essas cartas se tornaram defasadas.
9 - Poké Kid (Sword/Shield: Base Set)
Com a regra da carta “Supporter”, só pode-se usar uma por turno para realizar um efeito. E diante disso, faço a pergunta: “vale a pena perder uma oportunidade que poderia fazer outro efeito mais forte com outro Supporter, e gastá-lo só pra procurar um Pokémon?”
Com tantas coisas que podem buscá-lo, comoas Ultra Ball BRS 150, Great Ball CRZ 132, Pokémon Communication TEU 152, entre outras, há formas muito mais eficientes de buscar um Pokémon, se é esse objetivo.
8 - School Kids (Sword/Shield: Fusion Strike)
Essas cartas só são ativadas se você estiver em uma condição de cartas prêmios no seu jogo que a carta descreve para você, com um deles te obrigando a comprar cartas se estiver com número X de cartas prêmio pares, e o outro com número X de cartas prêmio ímpares.
Isso é muito específico e pode te colocar numa situação desfavorável.
7 - League Staff e Caretaker (Sword/Shield: Vivid Voltage | Scarlet/Violet: Twilight Masquerade
Sword/Shield - Exemplo
Olhando pelo formato Expanded, essa carta é péssima, pelo simples fato de precisar do Stadium Wyndon Stadium VIV 161, para que aí sim, possa ter seu “draw power”.
Depender de um Supporter que precisa estar com Stadium em jogo (que pode ser quebrado a qualquer momento), acaba sendo um desperdício de espaço de deck.
Scarlet/Violet - Exemplo
E olhando para a coleção mais recente do bloco Scarlet/Violet: Twilight Masquerade, o Supporter tem o mesmo problema: ele depende da sua força e combo com o estádio Community Center TWM 146 para ter uma reciclagem no deck, pois caso não esteja, a carta simplesmentr vai para a pilha de descartes, e com um "draw power" bem fraco, que chega a ser pior do que os exemplos citados da décima colocação, que compram 3 cartas.
6 - Blaine's Quiz Show (Sun/Moon: Unified Minds)
Mesmo que a proposta seja ousada para desafiar o oponente, testando se ele realmente entende do Pokémon TCG, este card gera muitos problemas, seja por dificuldade ou repassar informações de forma duvidosa, ou até mesmo com a barreira idiomática.
Essa carta se tornou mais uma dor de cabeça do que algo útil, e não é à toa que foi banida.
5 - Cedric Juniper (Black/White: Legendary Treasures)
Se achava que a carta do Blaine's Quiz Show UNM 186 já era exagerada, imagine agora para saber sobre a “altura” do Pokémon?
Ad
Se as pessoas já nem são atentas com a lore e há muitas edições de cartas que não tem esses dados escritos (como os layouts da era Ruby/Sapphire), imagina lembrar dos mais de 1.000 Pokémon que existem para saber exatamente com cada altura de cada personagem? Praticamente impossível!
4 - Here Comes Team Rocket! (Wizards of the Coast Era: Team Rocket)
Olhando pelo lado das vantagens, você consegue ver suas cartas prêmio viradas para baixo. O problema é que a carta também beneficia o oponente com este efeito, o que te traz uma dor de cabeça na corrida de prêmios.
Sendo uma carta da era “Wizards of the Coast”, ela não tinha a classificação de “Supporter”, porém, no seu reprint em Ruby & Sapphire com a versão Here Comes Team Rocket! TRR 111 e em X/Y com Here Comes Team Rocket! EVO 113), além da comemoração da coleção Celebrations, ela foi categorizada com essa classificação.
3 - Minion of Team Rocket (Wizards of the Coast Era: Team Rocket)
Assim como uma carta da era “Wizards of the Coast”, que não tinha uma classificação exata de “Supporter”, essa carta tinha o perfil e detalhamento que mais se aproximassem de uma “Supporter”, então a coloquei nesse ranking.
Ela está nessa colocação é seu segundo efeito: caso errasse ao menos uma das duas moedas que precisam ser jogadas para executar a ação da carta, se você falhar, simplesmente seu turno é encerrado!
2 - Imakuni? (X/Y: Generations)
Simplesmente deixa o seu Pokémon ativo confuso, e pelas regras do TCG, toda vez que um Pokémon confuso for atacar, ele precisará jogar a moeda - e se a moeda falhar, perde o turno e ainda toma 30 de dano em si mesmo.
Mesmo que achemos Pokémon que ganhem benefícios em cima dessa condição especial, como o Machamp-EX PR-XY XY108, ainda sim, ele precisaria acertar na moeda para poder atacar, para depois remover a condição especial.
1 - Riley (Sword/Shield: Lost Origin)
E no pódi, temos essa carta que favorece o oponente pela descrição: você olha as cinco cartas do topo do deck e revele-as ao oponente; o oponente escolherá duas dessas cinco cartas para serem descartadas, e as restantes irão para sua mão.
Basicamente esse Supporter permite que o oponente tenha o controle das cartas do seu deck te prejudicando de forma incontestável!
Conclusões
Dito isso, quais dessas cartas você acha que são as piores? Conhece outras que você julgue que sejam piores e que poderiam estar nessa lista? Comente abaixo a sua opinião.
Agradeço pela presença e leitura no site da Cards Realm e acompanhe os futuros artigos.
Até a próxima.
— commentaires0
Soyez le premier à commenter