Hoje falaremos dos filmes que marcam a franquia no geral. Vale frisar que a escolha do top 10 dos melhores filmes acaba tendo um pouco de gosto pessoal envolvido, não é como uma verdade absoluta. Qualquer coisa, estou disponível nos comentários ao final do artigo!
O importante é participar e conhecer um pouco mais sobre a franquia!
10º) Pokémon 4Ever - Celebi: Voice of the Forest
Pokémon 4: Viajantes do Tempo lançou no Japão no dia 7 de julho de 2001, e adaptação norte-americana foi lançada em 11 outubro de 2002 em exibição limitada, mas depois foi para os cinemas com a versão premiere no dia 25 de outubro do mesmo ano. O longa foi produzido pela 4Kids Entertainment e distribuída pela então subsidiária da Disney, Miramax Films. No Brasil, o filme estreou em 8 de julho de 2005.
Ad
Aqui as estrelas do filme são os Pokémon Celebi e Suicune.
O filme se passa logo após o episódio entre 205, 206 e 207 da série Johto Journeys.
Resumo:
“Quarenta anos no passado (considerando a linha do Ash), havia um jovem desenhista chamado Sam que gostava de desenhar Pokémon nas florestas nas proximidades de Arboville, e avistou um Celebi no meio de seus passeios, até que ele encontra um contrabandista de Pokémon raros e foge com Celebi em meio a perseguição.Celebi usa seu poder para viajar no tempo e fugir do local.
Após 40 anos, um membro alto da Equipe Rocket conhecido como "O Saqueador da Máscara de Ferro" (Iron-Masked Marauder) interroga esse velho caçador sobre o paradeiro do Celebi e o coage destruindo sua casa com uma demonstração de poder usando sua Dark Ball, uma PokéBall que corrompe os Pokémon capturados nela, assim pegando um Tyranitar desse caçador, o deixando maligno e usando o ataque Hyper Beam para amedrontar o velho, que cede as informações para o vilão.
Então Ash, Misty e Brock indo viajar para essa mesma região, pois avistaram um Suicune e iriam investigar, até que chegassem em Arboville, onde que encontram Sam.”
Aqui para mim é uma história bem simples do bem versus o mal, mas o que se destaca é justamente pelo vilão “Saqueador da Máscara de Ferro” introduzir os conceitos dos Pokémon corrompidos e que isso refletiu no Pokémon TCG (tanto na expansão VS, com as cartas do própria com seus Pokémon assinatura como Tyranitar, Sneasel e Scizor) como também no ocidente a expansão americana a coleção Ruby/Sapphire - EX: Team Rocket’s Returns.
Essa foi justamente uma das melhores épocas de colecionismo para mim, onde tinha a mecânica dos Pokémon Dark, isso é, com o tipo sombrio mais a tipagem principal do Pokémon. Tyranitar foi uma das cartas destaque na época (e que inclusive participou do deck campeão em 2005 no Mundial):
9º) Pokémon the Movie: Hoopa and the Clash of Ages
Pokémon O Filme: Hoopa e o Duelo Lendário (Pokémon the Movie XY - The Archdjinni of the Rings: Hoopa) é o segundo filme da era X/Y e o décimo oitavo da franquia de filmes no geral.
Foi lançado no Japão em 18 de julho de 2015 e a exibição nos EUA foi pelo Cartoon Network em 19 de dezembro de 2015. No Brasil, a exibição foi passada pela Cartoon Network em 11 de agosto de 2016.
Esse filme se passa depois do episódio 81 da série XY.
Resumo:
“Quando Ash e seus amigos visitam uma cidade deserta à beira-mar, eles conhecem o Pokémon Hoopa, que tem a habilidade de invocar coisas – incluindo pessoas e Pokémon – através de seu anel mágico.
Após um incidente assustador, eles descobrem uma história sobre um herói corajoso que parou a fúria de um Pokémon aterrorizante muito tempo atrás. Agora, a ameaça que foi engarrafada por anos corre o risco de se libertar de sua prisão, Ash pode ajudar seu novo amigo a superar esse poder da escuridão interior contida nessa garrafa... ou um segredo perigoso explodirá em um confronto de lendas do mundo Pokémon jamais vista.”
Ad
Para mim, esse filme é uma exceção das exceções, pois é o único da era XY que se salva.
A trama ganha destaque por aparecer praticamente todos os lendários e míticos dos filmes anteriores e ainda com mega evoluções, como os Mega Latios e Mega Latias, Mega Rayquaza, Primal Groudon e Primal Kyogre (suas primeiras aparições), que foi algo sensacional de se ver.
8º) Pokémon: Jirachi: Wish Maker
Pokémon: Jirachi: Realizador de Desejos (oficialmente conhecido como Wishing Star of the Seven Nights também no Japão) foi o primeiro da safra de filmes da era Ruby/Sapphire.
Ele estreou nos cinemas japoneses em 19 de julho de 2003, e nos Estados Unidos, foi lançado em Home-Video e DVD em 01 de junho de 2004. No Brasil, ele teve lançamento em DVD no dia 06 de outubro de 2006 e também teve lançamento em DVD (tanto o DVD solo quanto a box promocional com o sétimo filme do Deoxys, o Pokémon: Destiny Deoxys, em uma edição limitada), e não teve exibição no Cartoon Network de imediato.
O filme se passa depois do episódio 34 da geração Advance (logo no início do arco de Hoenn).
Resumo:
“A cada 1.000 anos, passa um cometa próximo à Terra, chamado de “Cometa Milênio”, onde as pessoas tem a crença de seus desejos serão realizados. Porém, um homem obstinado chamado Butler procura o Pokémon Jirachi, para transformar seu desejo em realidade, até que com sucesso, ele consegue achar esse Pokémon.
Ash, May, Max e Brock chegam em um evento itinerante onde comemoram a passagem do cometa, e lá tem diversas atrações onde Butler e sua assistente Diane fazem apresentações circenses. Mas as intenções de Butler são mal intencionadas, e os heróis saberão no futuro o que se desenrolará numa catástrofe.”
Esse filme também tem outro carinho especial por conta da era Ruby/Sapphire nos animes, apesar que a cantoria de ninar da May para seu irmão Max e Jirachi seja um pouco irritante. Vale a experiência por causa do “vilão” da história e o que ele vai fazer com seus planos para relevar um certo Pokémon (que não darei muitos spoilers aqui)!
7º) Pokémon: Giratina and the Sky Warrior
Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu(Pocket Monsters Diamond & Pearl the Movie - Giratina and the Sky's Bouquet: Shaymin) é o 11° longa-metragem de toda a franquia, sendo o segundo da saga Diamond &Pearl. Foi lançado no Japão nos cinemas no dia 19 de julho de 2008 e nos Estados Unidos foi transmitido pela Cartoon Network no dia 13 de fevereiro de 2009. No Brasil, ele teve exibição pela Cartoon Network no dia 09 de abril de 2010.
Esse filme faz parte da sequência da trilogia dos filmes da era Diamond & Pearl e para mim, mesmo tendo a participação notória de Giratina – um dos meus Pokémon fantasma/dragão favorito, esse filme é um dos mais fracos da trilogia — mas tem muita importância nos eventos da lore.
Ad
O filme se passa logo após o episódio 86 da série Diamond & Pearl.
Resumo do filme:
“Logo após os eventos do primeiro filme onde Dialga e Palkia cessaram sua luta, os eventos dos choques do espaço/tempo afetam o Mundo Reverso, onde Giratina surta e tenta criar uma nova batalha contra Dialga no seu território de vantagem para compensar os danos criados.
Shaymin, que passeava pelo local no mundo normal, é tragado pelo portal criado pelo Giratina, entrando num conflito que não queria e sendo atacado por todos os lados, até que, num momento de aflição, desperta um tipo de poder que consegue romper uma barreira no Mundo Distorcido e fugir de lá.
Dialga aproveitou dessa brecha para fugir e Giratina ficou preso num loop de deslocamento no seu próprio reino. Tudo isso foi observado por um garoto misterioso obcecado pelo lendário chamado Zero, que viaja num maquinário de alta tecnologia, que tem o desejo de ter o mesmo poder de atravessar dimensões. Diante disso, Ash, Dawn e Brock, que estavam viajando nas proximidades do local, acham Shaymin e testemunham uma dessas anomalias.”
6º) Pokémon 3: The Movie - Spell of the Unown: Entei
Pokémon 3: O Feitiço dos Unown (oficialmente também conhecidono Japão como "Lord of the 'Unknown' Tower") é o 3° longa-metragem de toda a franquia que teve grande destaque no cenário mundial, assim como seus antecessores. Foi lançado no Japão nos cinemas no dia 08 de julho de 2000 e nos Estados Unidos foi nos cinemas pelo dia 06 de abril de 2001. No Brasil, teve exibição nos cinemas no dia 06 de julho de 2001.
É conhecido por muitos como um dos filmes mais sombrios de toda franquia desde o seu prólogo, e com o decorrer da narrativa, quando se analisa o filme num todo pelas motivações da personagem Molly. É aqui que todos conheceram o amado Entei, uma das três feras lendárias de Johto.
O filme se passa logo após o episódio 157 da série Johto Journeys.
Resumo do filme:
“Na mansão do professor Spencer, em Greenfield, ele passa uma noite com sua filha Molly contando sobre as histórias da lenda de Entei, tirando um pouco do seu tempo livre de trabalhos e afazeres com as pesquisas das ruínas antigas onde ele e sua equipe acharam hieróglifos Unown, um tipo de Pokémon que servia como uma escrita antiga. Misteriosamente, na mesma noite, Spencer some através diante de um portal dimensional criado por esses Pokémon.
Agora, além de não ter a mãee agora perder o pai, ao que se parece, Molly entra em uma depressão profunda e por acaso, acha as pesquisas e pertences de seu pai, até que encontra uma caixa misteriosa com hieróglifos Unown. Ao chorar diante das pedras, desejando seu pai de volta, algo inesperado acontece.
Depois, vemos Ash, Misty e Brock chegando de Greenville para uma pausa de suas viagens, onde eles sabem sobre um misterioso congelamento dos campos verdes da cidade por um fenômeno sobrenatural, e tudo indica que esse congelamento vem da mansão do professor Spencer.”
Ad
Particularmente, só tenho a dizer que a luta do Entei e Charizard é muito boa. Vale a pena conferir o filme!
5º) Pokémon Heroes: Latios & Latias
Heróis Pokémon: Latios e Latias (também conhecido no Japão como "The Guardians of Altomare") é o 5° longa-metragem da franquia, encerrando com a era Johto. Foi lançado no Japão nos cinemas no dia 13 de julho de 2002 e nos Estados Unidos foi nos cinemas pelo dia 16 de maio de 2003 com duração limitada. No Brasil, ele teve exibição quase inexistente e poucos conhecem a existência dele, praticamente tendo acesso a DVD (que é mais raro ainda) e pelas TVs de assinatura.
Esse filme tem um grande carinho por quatro fatores:
1) a abertura do filme que é a versão da “Batalha Avançada” (Advanced Battle), que seria usada na era Hoenn;
2) a ambientação do filme que remete à Veneza, sendo um lugar que se aproximou bastante da realidade do nosso mundo em questão de arquitetura e urbanismo;
3) as vilãs da história são incríveis – Annie e Oakley, principalmente a Annie com a incrível dublagem brasileira da Adriana Pissardini (voz da Clover em Totally Spies, Alcina Dimitrescu em Resident Evil Village);
4) a referência na cena pós-créditos onde elas leem na prisão um Bingo Book com os criminosos presos e um deles é Lawrence III, do segundo filme da franquia.
Resumo:
“Há uma joia rara chamada de Soul Dew, que sustenta a harmonia das águas de Alto Mare, cidade “submersa”. Porém, as ladras Annie e Oakley querem roubar a joia pelo fator financeiro, sem saber das consequências que isso pode trazer. Essa joia é protegida por dois Pokémon guardiões: Latios e Latias, que existem desde a fundação local, preservando a joia e seu esconderijo, para que não caiam em mãos erradas.
Ash, Misty e Brock vão a passeio para essa cidade na alta temporada de competições de corridas aquáticas. Latias ganha afeição a Ash e Pikachu, e é onde a história dos heróis se juntam com os lendários e os protetores humanos da joia: Lorenzo e sua neta Bianca.”
4º) Pokémon: The Rise of Darkrai
Conhecido no Brasil como Pokémon: O Pesadelo de Darkrai, é o 10° longa-metragem de toda a franquia, sendo o primeiro da saga Diamond & Pearl. Foi lançado no Japão nos cinemas no dia 14 de julho de 2007 e nos Estados Unidos foi transmitido pela Cartoon Network em 24 de fevereiro de 2008, publicado em DVD no dia 27 de maio de 2008. No Brasil, teve publicação no Cartoon Network em 18 de fevereiro de 2010.
O curioso é que nesse filme o destaque maior seria entre Dialga e Palkia por causa do título em japonês e Darkrai seria apenas um “coadjuvante”, uma peça que conectaria a trama para envolver os dois lendários, mas ele tem um destaque tão grande quanto os outros dois.
O filme se passa logo após o episódio 39 da série Diamond & Pearl, e faz parte da trilogia dos arcos que ocorreram em Sinnoh, respectivamente nessa ordem: ”O Pesadelo de Darkrai”, “Giratina e o Cavaleiro do Céu” e por fim “Arceus e a Joia da Vida”.
Ad
Resumo:
“Dialga e Palkia despertam e se encontram nos confins entre o espaço e tempo e dessas colisões, criam uma anomalia no espaço-tempo . Diante disso, Palkia ferido foge de Dialga.
Ash, Brock e Dawn estão em Alamos, onde conhecem uma mulher da realeza chamada Alice que os guia pela cidade, e também conhecem Tonio, um cientista que é amigo de Alice e Alberto, um barão metido a pomposo.
Nisso, eles percebem que o local está com incidentes, fenômenos estranhos com relação a objetos pequenos e grandes, desde simples partes de arquitetura como balaústres e pilares até proporções maiores como uma grande área urbana na cidade onde a realidade e os sonhos/ilusões se misturam, e Alberto culpa Darkrai por isso. Logo, os heróis, junto com Alice e Tonio vão investigar a respeito dessas anomalias.”
3º) Pokémon Diamond & Pearl the Movie - Arceus: To a Conquering Spacetime
Conhecido no Brasil como Pokémon: Arceus e a Joia da Vida, foi o terceiro filme produzido durante a 4ª geração de Diamond & Pearl. Estreou nos cinemas japoneses em 18 de julho de 2009, em homenagem ao aniversário de 11 anos da estreia do primeiro filme da franquia.
No Cartoon Network australiano foi lançado em 2009, no dia 6 de novembro , e depois a emissora americana lançou no dia 20 do mesmo mês. Mas no Brasil foi um ano depois, no dia 21 de novembro de 2010.
O filme se passa entre os episódios 135 e 136 da série Diamond & Pearl.
Esse filme faz parte da trilogia dos arcos que ocorreram em Sinnoh, na ordem: ”O Pesadelo de Darkrai”, “Giratina e o Cavaleiro do Céu” e por fim “Arceus e a Joia da Vida”, sendo o mais consistente deles.
Resumo:
“Há muitos séculos, haveria um meteoro que iria colidir com a Terra e destruiria tudo. Arceus interferiu nesse problema, ficou gravemente ferido no impacto e quase morreu, perdendo todas as suas placas (cada uma simboliza um tipo específico da natureza Pokémon).
Arceus teve ajuda de um morador local chamado Damos e, ao ver os destroços na cidade de Michina, na região de Sinnoh, Damos pediu clemência ao Deus Pokémon para que concedesse 5 das suas 16 placas para auxiliar na restauração do local, dando as placas da água, grama, solo, eletricidade e dragão, que unidas, criavam a Joia da Vida, confiando nele e pondo sua vida em perigo. Mo dia e entregar a joia para Arceus, como combinado, ele traiu o pokémon e Arceus jurou vingança.
E então, no presente momento, Brock e Dawn testemunhariam um evento fora do comum e de magnitude jamais vista.”
Pelo resumo, esse filme dispensa apresentações e vale muito a pena conferir para se surpreender com uma boa história cheia de reviravoltas e boa trama.
2º) Pokémon The Movie: 2000
Esse filme é um dos melhores, na minha humilde opinião, por dois motivos: a aparição do Lugia e ainda pelo vilão Lawrence III (no Japão, seu nome é Gelardan), que é um vilão atípico que é apenas um colecionador fanático (e não daqueles vilões de conquista global como Giovanni é para a Equipe Rocket).
Ad
Ele se apresenta com uma declaração para os heróis que começou tudo por um card do Mew – parte da minha inspiração pessoal também de começar a colecionar cartas Pokémon.
E caso se se pergunte, sim, era a carta do Ancient Mew, que existe na vida real:
O filme se passa depois do episódio 107, da era Indigo.
Aqui a sinopse é bem simples e envolvente:
“Um colecionador de Pokémon tem hologramas dos manuscritos das tábuas de profecias das Ilhas Shamoutti, em que falavam da harmonia e o desequilíbrio dos elementos, onde um rei iria emergir diante do caos dessas forças. E com isso, ele deduz que essas forças elementais sejam as lendárias aves de Kanto: Moltres, Zapdos e Articuno.
Ele resolve capturá-los para desvendar o “enigma do rei dos mares” e tendo-os como parte de sua coleção, o que acarreta num evento cataclísmico que envolve todo o planeta em desarmonia com a questão ambiental. Então que Ash, Tracey e Misty partem para a imersão dessa jornada no arco das Ilhas Laranja (segunda temporada do arco Indigo).”
Tenho muito carinho por conta do enredo, a dublagem brasileira com o Lugia interpretado pelo mestre Maurício Berger (que dá voz ao Entei também no terceiro filme), o próprio vilão Lawrence III pelo Luis Feier Motta (para quem lembra de Yu Yu Hakusho, a voz do Toguro), sem falar de grandes nomes da dublagem como a Miriam Fischer dublando a Delia Kecthum (mãe do Ash), Mabel Cezar como a maravilhosa professora Ivy.
Fora isso, a trilha sonora do filme também é uma das melhores! Como não se arrepiar com o tema do Lugia?
E outro ponto meu pessoal para amar esse filme é a música de encerramento de Donna Summers. A voz dela é tão poderosa para adentrar na alma da pessoa quando canta na parte que justamente remete a jornada do Ash de salvar o mundo e o peso da responsabilidade nas suas costas:
“The power of one!
Begins with believing!
It's starts in the heart
Then flows through the soul
And changes the world!”
1º) Mewtwo Saga - Pokémon First: The Movie + CD/Radio Drama & OVA
Com a honra merecida por mexer com o sentimento de muitos de nós na infância, sendo o primeiro filme animado da franquia. Temos aqui a imponência do Mewtwo e também a cena do Ash que muitos choraram no cinema.
Temos o fator nostalgia de lembrarmos que quem dublou o Mewtwo foi o grande Guilherme Briggs, que deu voz a icônicos personagens da cultura pop/nerd como Han Solo em Star Wars (pegando a redublagem de 1997), mestre Yoda em Star Wars (The Clone Wars – CGI), Optimus Prime de Transformers, Buzz Lightyear em Toy Story, Superman (na maioria das mídias), etc
Ad
Mas aqui temos um caso especial, pois iremos nos aprofundar mais. Além da visão dos filmes, mas como um elemento narrativo multimídia que teve até um curta-metragem prequel do filme que é desconhecido por muitos, uma rádio-drama de seis episódios lançada no Japão que complementam o filme, e mais um filme após os eventos do filme principal.
Vale lembrar que o filme se passa depois do episódio 67 do arco da liga Indigo.
Primeiro começaremos com a sinopse do filme principal:
“Giovanni, o líder da Equipe Rocket, quer usar o seu novo Pokémon para uma força bélica de dominação mundial, o Pokémon genético Mewtwo. Porém, Mewtwo se rebela contra seu “dono” e quer revolucionar o mundo para provar seu valor como o melhor mestre Pokémon de todos os tempos, desafiando os humanos e mostrando a sua soberania acima desse status de criação e como algo subjugado como um Pokémon.
Ash, Misty e Brock recebem um convite para um misterioso castelo com esse alguém que se diz o “maior mestre Pokémon de todos os tempos”.”
E antes disso, tivemos uma curta-metragem chamado The Uncut Story of Mewtwo's Origin (do japonês: ミュウツーの誕生 The Birth of Mewtwo).
The Uncut Story of Mewtwo's Origin - The Story of Mewtwo's Origin
O lançamento nos cinemas japoneses do primeiro filme estreou em 18 de julho de 1998, onde não incluía esse prólogo, que só foi incluído na versão kanzenban.
Ela foi exibida pela primeira vez na TV Tokyo em 8 de julho de 1999, enquanto seu primeiro lançamento em vídeo caseiro foi em VHS em 12 de novembro de 1999.
Já nos Estados Unidos, a versão kanzenban veio um pouco tarde, no dia 12 de novembro de 1999, mas também teve esse corte da prequel, mesmo usando nos cinemas as alterações de CGI que ficaram nessa versão do kanzenban. Em 21 de março de 2000, Mewtwo Strikes Back foi lançado para o Home Video e tanto o VHS quanto o DVD incluíam os dois primeiros minutos do curta dublado em inglês como The Story of Mewtwo's Origin no VHS, essas cenas foram adicionadas ao início do filme; no DVD, eles foram incluídos como um recurso especial.
É aprofundada mais a parte do conceito da criação do Mewtwo, mostrando a expedição do doutor Fuji para “América do Sul”, através dos vestígios e DNA do Mew, o Pokémon que seria responsável pela genética universal de todos os existentes. Essas pesquisas eram chefiadas pela Equipe Rocket com aval do Giovanni como “patrocinador” em busca do Pokémon mais poderoso, e em paralelo, doutor Fuji queria criar um corpo geneticamente similar de sua falecida filha, Amber, por meio da clonagem, onde o projeto Mewtwo seria uma via de mão dupla para ajudar no processo da criação de um corpo.
(Uma observação: na linha do tempo dos animes, oMewtwo é uma criação da Equipe Rocket, enquanto nos jogos nunca teve essa relação ou tipo de menção, apenas sendo uma empreitada pessoal do doutor Fuji na ilha Cinnabar por conta própria.)
Ad
No DailyMotion, temos a versão americana sem legendas com esse curta-metragem,:
Já para o público brasileiro, temos a animação legendada aqui.
E para nos aprofundarmos mais, temos ainda o CD/Radio Drama que aprofunda de forma ainda essa história, com o surgimento do The Birth of Mewtwo(ミュウツーの誕生):
Radio Drama: The Birth of Mewtwo
Escrita por Takeshi Shudō (um dos principais roteiristas da era Indigo de Pokémon para os 3 primeiros filmes, um dos grandes gênios da época – responsável pelo pedido da criação do Lugia), ela foi transmitida nas rádios japonesas por cinco domingos antes da estreia de premiere do primeiro filme, que foi de 7 de junho até 12 de julho de 1998. No dia 12 de fevereiro de 1999, Pikachu Records lançou um CD duplo contendo a trilha sonora do filme acompanhando com um pequeno livro e esse CD com os cinco episódios da novela.
Essa mídia contém 5 episódios:
1) The Mythical "Mew" (幻の「ミュウ」 Maboroshi no "Mew").
2) The Birth of Mewtwo (ミュウツーの誕生 Mewtwo no Tanjō).
3) Mewtwo and Amber (ミュウツーとアイ Mewtwo to Ai).
4) The Strongest Pokémon in the World (世界最強のポケモン Sekai Saikyō no Pokémon).
5) Mewtwo Strikes Back (ミュウツーの逆襲 Mewtwo no Gyakushū).
Mewtwo Saga - Mewtwo Returns
Mewtwo Returns (ポケットモンスター ミュウツー!我ハココニ在リ MEWTWO SAGA Pocket Monsters: Mewtwo! I Am Here - MEWTWO SAGA) foi o primeiro longa-metragem exclusivo do anime, que estreou na temporada do arco final da liga Indigo, na região de Johto, estreado no Japão no dia 30 de dezembro de 2000 e nos EUA dia 4 de dezembro de 2001 em DVD.
No Brasil, passou-se no Cartoon Network e na TV aberta, quando o SBT tinha acesso com contrato de algumas mídias da Warner Bros, no “Sábado Animado” e no início dos anos 2000.
Essa animação é a sequência dos eventos do filme principal, onde Mewtwo, com seus Pokémon clonados, viajam para um lugar seguro e longe dos olhos humanos e da Equipe Rocket, encontrando uma área em Johto conhecido como Monte Quena.
Na cratera dessa montanha há um habitat intocado pela humanidade, e Ash, Misty e Brock que passavam pelo local para conhecer essa montanha como ponto turístico guiados pela Luka Carson e pelos ambientalistas Cullen Calix e Luna Carson (irmã de Luka). Também havia uma agente infiltrada da Equipe Rocket chamada Domino que se diz altruísta pela causa ambiental junto com os Carson, mas está lá para colher informações e tentar achar o paradeiro de Mewtwo para Giovanni.
O filme se passa logo depois do episódio 180 da liga Indigo (já pegando a era Johto).
Ad
No DailyMotion, temos a versão americana sem legendas com esse curta-metragem:
Já para o público brasileiro, temos a animação dublada aqui.
Considerações especiais
Detective Pikachu
Esse filme é sensacional por ser uma das melhores adaptações de videogames com personagens humanos, baseando-se no jogo não canônico de Nintendo DS de mesmo nome.
O filme foi lançado em 03 de maio de 2019 no Japão, 10 de maio de 2019 nos Estados Unidos, e 09 de maio de 2019 no Brasil.
Sinopse:
“Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.”
Aqui para mim, tem o auge da arte de Pokémon com 3D, deveria até ser uma das artes definitivas da franquia porque um dos ilustradores de artes conceituais era famoso na comunidade Pokémon por seus desenhos realistas, o RJ Palmer.
Só para conhecerem o trabalho dele:
Mewtwo Strikes Back: Evolution
É a remasterização do primeiro filme de Pokémon em 3D. Foi distribuído no Japão no dia 12 de julho 2019 e no dia 27 de fevereiro de 2020 para o resto do mundo pela Netflix.
Dispensando apresentações, é o mesmo plot do primeiro filme, com um gráfico muito bonito de se ver e vale muito a pena a experiência.
Conclusões
E então? O que acharam da lista e das curiosidades? Concordam com a lista ou não? Deixe aqui seus comentários sobre as experiências com os filmes da franquia e compartilhe suas lembranças ou situações significativas que marcaram sua vida assistindo-os.
Nos vemos na próxima!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter