No início desta semana, uma loja Pokémon em Akihabara, Japão, anunciou através de seu Twitter oficial que iria restringir a compra de produtos Pokémon por parte de adultos.
A loja, chamada Hareruya 2, visa impedir que os adultos comprem produtos Pokémon a granel e depois os revendam mais tarde. Como os adultos têm mais liberdade para acampar do lado de fora das lojas tarde da noite ou no início da manhã, eles são os que mais provavelmente comprarão todo o estoque antes que as crianças tenham a chance de aproveitar os novos produtos.
Ad
Pokémon tem lidado com uma escassez recentemente, particularmente no Japão, como a The Pokémon Company declarou em um relatório que cartas estão esgotados até 19 de abril.
O lançamento dos conjuntos Snow Hazard e Clay Burst incluiu um sistema inspirado no jogo Pokémon Red/Green original, o que significava que algumas cartas eram limitadas a cada versão separada dos pacotes.
O card Iono em sua variante Special Illustration Rare, em particular, foi relatado como "um dos cards mais raros de todos os tempos" no que foi relatado como "um dos sets mais sensacionais de todos os tempos" por criadores de conteúdo e fãs.
Agora, para combater revendedores e escassez de estoque, esta loja japonesa tomou medidas extremas para garantir que crianças, principalmente, ainda possam desfrutar de cartas de Pokémon.
“Muitas lojas esgotam todo o estoque assim que começam a vender, e as pessoas que trabalham tarde da noite ou de manhã cedo sempre parecem comprar [os cards]. Ao alocar metade de nosso estoque para clientes em geral, as lojas podem continuar vendendo para estudantes e crianças pequenas. Vender aos filhos agrada não só a eles, mas também aos pais. [Nós] sentimos que esse método de vendas nos permite satisfazer o maior número de clientes quando os itens são tão limitados.”
- Sho Watanabe, gerente de loja de Hareruya 2
Segundo ele, a loja, que é uma das maiores lojas de Pokémon TCG em Akihabara, por si só um ponto muito popular e icônico no Japão para todos os fãs da cultura geek/alternativa/mangá, destinaria uma parte de seu estoque todos os dias para jovens adultos e crianças. Depois que o estoque acabasse, a loja abriria para todos os clientes. Mesmo assim, as crianças só podem comprar 10 pacotes por dia e a loja verificará os IDs para confirmar a idade.
Claro, isso não impede ninguém de conseguir que uma criança compre pacotes para eles, mas provavelmente vai atrapalhar muito mais os revendedores.
— Комментарии0
Прокомментируйте первым