Olá a todos. Sou o Rodrigo, trazendo novidades sobre o Pokémon TCG, em geral. Agora, com o ritmo voltado para a expansão Scarlet/Violet: Paldea Evolved, já que a coleção está entre nós, irei listar algumas listas pessoais (mas que fique claro que aqui não é uma verdade absoluta, mas suposições, ideias, auxílio que podem ajudar na sua criatividade de montagem de suas listas pessoais) que possam ser de utilidade para montagem de decks.
Então, vamos lá.
Sugestões de Decks: Paldea Evolved
Ad
Meowscarada ex + Shaymin-VStar
(Ilustração feita por kaosu0195)
Decklist
Análise
Aqui temos a estratégia do Meowscarada ex, com sua habilidade de, ao descartar uma energia básica de grama da sua mão, causar 3 marcadores de dano em um dos Pokémon do oponente, fazendo a sinergia com o Radiant Alakazam SIT 59, em que a sua habilidade permite redistribuir esses contadores de danos entre os Pokémon do oponente, garantindo assim o efeito adicional do ataque do Meowscarada ex, o Scratching Nails (C)(C), que causa 100 + 120 de dano caso o oponente ativo tenha qualquer marcador de dano.
Skeledirge ex + Entei-V + Radiant Charizard
(Ilustração feita por 惡んぱん - @takuwan123456)
Decklist
Análise
Aqui temos a estratégia de dano bruto, com o Skeledirge ex e seu ataque "Burning Voice (F)(F)", e seus 270 de dano, mas ele tem decréscimo para cada marcador de dano que ele recebe.
Contudo, com o uso do estádio Magma Basin BRS 144, que busca por uma energia básica de fogo na pilha de descartes e a liga a um de seus Pokémon do banco, e o revés de um marcador de dano, mesmo com esse 1 ponto como marcador, o Skeledirge consegue efetivar 260 de dano, o que não é de se dispensar, visto que temos complementos de atacantes, como Entei V BRS 22, que bate 20 + 20 para cada Pokémon que esteja no banco de ambos os jogadores, causando até 220 por duas energias, além do próprio Radiant Charizard CRZ 20 como um recurso final para causar um dano bruto de 250 pontos em um alvo específico.
Quaquaval ex + Suicune-V
(Ilustração feita por Andrea Lim)
Decklist
Análise
Aqui, temos como objetivo causar dano de forma sutil, isso é, com o primeiro ataque do Quaquaval ex, o Exciting Dance, fazendo-o ter vantagem de recuo mesmo dando dano, e o oponente também trocará o ativo para algum do banco. Isso, com os efeitos do estádio Calamitous Snowy Mountain, em que, se o oponente energizar algum Pokémon básico que não seja do tipo água, ele recebe dois contadores de dano, que, aos poucos, pode ruir o jogo dele (principalmente com os decks de Lost Box). Entra também o Empoleon V BST 40, com a sua habilidade que trava habilidades de Pokémon “baby” do jogo do oponente, sendo um “counter” perfeito para esse tipo de deck.
E como opção secundária, temos o Suicune V EVS 31, que causa até 220 de dano, claro, se houver 5 Pokémon no banco do oponente e no seu, somando com o dano base dele.
United Wings
(Ilustração feita por All0412)
Decklist
Análise
Aqui voltamos com uma reciclagem de uma mecânica presente na história do Pokémon TCG: para quem é da época de X/Y, lembramos do Night March, que depois, em Sun/Moon, teve a sua reformulação, usando a Lost Zone, e atribuindo com o deck de Lost March. Pouco tempo depois, tivemos, em Sword/Shield, o deck de Mad Party; no qual é preciso descartar o máximo de Pokémon com o ataque United Wings, pois para cada um desses descartados, o dano de seus Pokémon, aumenta e, com isso, entra o Ditto CRZ 107 como o atacante que pode copiar esses Pokémon com sua habilidade, gastando apenas uma energia para causar dano (se for copiar o Murkrow).
Ad
Lugia-VStar + Drapion-V + Wyrdeer-V + Galarian Zapdos-V (Post Rotation 2023.2)
(Ilustração feita por pecohophop)
Decklist
Análise
Com a mesma estratégia do Lugia VSTAR SIT 139 para usar sua habilidade VStar para invocar os Archeops SIT 147 a fim de que eles façam as energizações de energias especiais (graças na nova coleção que trouxe novas energias especiais), o Wyrdeer V ASR 134 ganha força no deck de uma forma considerável, além de termos também o Snorlax LOR 143 como garantia de defesa do deck com sua habilidade de prevenção de efeitos, e além do Pokémon responsivo no meta: Drapion V LOR 118 contra o deck de Mew-VMax.
Considerações
Aqui são apenas algumas ideias para montagens de decks para experimentar com a nova coleção de Paldea Evolved, e os decks podem sofrer alterações conforme os seus gostos e necessidades para responder ao meta-game, sendo algo constante e dinâmico nessa proposta, e uma guia para explorar ideias e estratégias.
E então? Quais são suas opiniões acerca dessas novidades? Há algo em mente para já ajustar alguns desses exemplos dos decks que citei? Comente nos comentários do artigo suas opiniões e deduções.
Nos vemos na próxima.
— Comments0
Be the first to comment