Olá a todos. Sou Rodrigo e venho aqui trazer mais ideias e possibilidades de decks para o formato Padrão/Standard no Pokémon TCG.
Neste artigo, com o hype da expansão de Lost Origin, vamos falar de outro deck com o destaque de manipulação e distribuição de dano que solidificam o dano base desse Pokémon: Hisuian Zoroark-VStar, que teve graças pelos japoneses quando foi lançado na expansão japonesa Dark Phantasma.
Hisuian Zoroark-VStar: A manipulação de danos
Ad
Análise do deck
O deck consiste em você manipular os contadores de dano que seus Pokémon sofrem para que o Hisuian Zoroark possa atacar, isso é, com seu ataque Ticking Curse, que causa 50 vezes o dano para cada Pokémon que você tiver com um marcador de dano. Então se estiver com seis Pokémon com marcadores, terá uma garantia de 300 de dano por apenas duas energias incolores e destruindo grande parte dos Pokémon do formato atual!
Nesse deck, o único meio necessário para garantir essa potencialização de danos é colocando o Gengar LOR 66 na pilha de descartes, para que ele ative o efeito da sua habilidade Netherworld Gate, onde durante seu turno, se ele estiver na sua pilha de descartes, você o coloca no seu banco, e fazendo isso, coloca 3 contadores de dano no Gengar.
Com a Damage Pump LOR 156, é possível mover dois contadores de dano de um de seus Pokémon para outro, então ela e o Gengar possuem uma ótima sinergia.
Com dois Gengar colocados em jogo, poderá ter 100 de dano, e como o deck conta com um terceiro Gengar, podemos ir mais além, onde que teremos 9 contadores de dano na mesa, assim podendo chegar aos 150 de dano, e com a Damage Pump redistribuindo os marcadores, é possível chegar aos 300 de dano.
Vamos conhecer um pouco sobre o Hisuian Zoroark-V e VStar:
Pokémon Recursivos
1) Radiant Greninja ASR 46, que com sua habilidade Concealed Cards, você descarta uma carta de energia da mão para comprar duas cartas.
2) Lumineon V BRS 40 é como se fosse a "Tapu Lele-GX" da nova geração por causa da sua habilidade Luminous Sign, onde se ele for baixado da sua mão para o seu banco, você pode procurar por uma carta Trainer Apoiador/Supporter no seu deck e pôr na sua mão.
3) A carta do Crobat V DAA 104 com sua habilidade Dark Asset, que se for jogado da sua mão para seu banco, você pode comprar até ter 6 cartas na sua mão.
4) E como complemento de compras com efeito de “Draw Power”, o Bibarel BRS 121 com sua habilidade Industrious Incisors que durante seu turno, você pode comprar até ter 5 cartas na sua mão durante seu turno (somente executado por um Bibarel que estiverem em jogo).
Cartas Trainer
- Professor's Research BRS 147 serve justamente para ter o “Draw Power” acelerado, de descartar a mão e comprar 7 cartas em seguida. O ideal é descartar as três cartas do Gengar LOR 66 na sua mão para ter um set-up bom no decorrer da partida.
- Melony CRE 146 para energizar um Pokémon V seu, pegando essa energia de água do descarte e ligando-a, e no processo comprando 3 cartas. E com esse combo, a carta Capacious Bucket RCL 156 é ideal para esse combo.
- Capacious Bucket RCL 156 serve para buscar duas energias de água do deck e colocá-las na sua mão.
Ad
- Damage Pump LOR 156 é útil para mover dois contadores de dano de um de seus Pokémon para outro.
- Gapejaw Bog ASR 142: quando um dos jogadores, você e seu oponente, jogam quaisquer Pokémon básico nos seus respectivos bancos, coloque dois contadores de dano nele.
E de energia especial temos:
A Double Turbo Energy concede o efeito de duas energias incolores, porém o Pokémon ao qual estiver com essa carta ligada tem seu dano reduzido em 20 pontos, o que pode soar um pouco desagradável, ainda assim pode ser muito útil.
Arquétipos do formato
Vantagens
Praticamente uma preocupação apenas no formato, com o tipo lutador. Hisuian Zoroark dá danos consideráveis, podendo rivalizar com alguns decksdo Standard.
Desvantagens
A lentidão do progresso de tentar descartar os Gengar LOR 66 o mais rápido possível e torcer que eles não estejam nas cartas prêmio para que não possa travar o seu jogo é uma desvantagem.
Decks de Lost Zone que possam mandar qualquer Gengar LOR 66 para a Lost Zone e não poder reciclar mais essas cartas que são a engrenagem fundamental para funcionar com consistência os danos do Hisuian Zoroark podem ser muito incômodos.
Conclusões
É um deck muito bom e simpático de jogar, e muitos jogadores teriam gosto de pegar esse deck para experimentar, visto a facilidade de recursos, roteiro a se seguir e como é a dinâmica dele.
Vale realmente uma consideração para ele. Assim como foi querido no Japão, creio que fará uma boa abordagem nos próximos regionais e até no International em São Paulo.
— commentaires0
Soyez le premier à commenter