Mostraremos os 10 Lapras mais fortes e interessantes no Pokémon TCG - considerando cartas desde a era da Wizards of the Coast até hoje. No artigo de hoje, o foco será o Lapras, um dos Pokémon mais queridos do tipo híbrido de gelo e água da primeira geração, que sempre foi amado pelo público por conta do anime e dos videogames.
Lapras: Top 10 Melhores Cartas
10 - Lapras (Sun/Moon: Lost Thunder)
A habilidade Go for a Swim é excelente para olhar as duas cartas do topo do deck e reorganizá-las da forma que quiser. Dentro do Expanded, pode ser combinada com Ciphermaniac's Codebreaking TEF 145 ou com a habilidade do Oranguru SSH 148, para pegar uma carta nessa troca do topo do deck; ou pode reorganizar a ordem do topo do deck com Pokédex BLW 98.
Ad
9 - Lapras (X/Y: Breakpoint)
Aqui seu destaque é pelo seu primeiro ataque, Errand-Running, que procura no seu deck por qualquer carta Trainer, seja ela Supporter, Item, Stadium ou Tool,
Esse Lapras entra mais na função de suporte, ideal até para o formato do GLC (Gym Leader Challenge).
8 - Lapras (Diamond/Pearl: Great Encounters)
Novamente na linha de raciocínio de “suporte”, esse Lapras em com seu primeiro ataque, Carry In, permite que busque no seu deck por uma carta Trainer do tipo Supporter, Trainer do tipo Ferramenta e ainda uma energia básica qualquer.
Mas essa carta não pode ser usada no Expanded.
7 - Lapras (Sword/Shield: Brilliant Stars)
O ataque Raging Freeze é interessante como contra-ataque, já que seu efeito permite que o Lapras possa deixar o Pokémon ativo do oponente paralisado, caso no turno anterior, algum Pokémon seu tenha sido nocauteado - travando o oponente e fazendo uma espécie de “pequeno controle”.
6 - Lapras (Sword/Shield: Promo Card)
O ataque Aqua Wash solutions é uma “estratégia de controle” para sabotar o set-up de energias do oponente, principalmente para Pokémon que usam mais de 4 energias para atacar, pois o efeito do Aqua Wash faz com que o oponente devolva duas energias ligadas a um de seus Pokémon para a mão deste.
Claro que com Pokémon que consigam bater com uma ou duas energias, isso não é efetivo, mas para Pokémon pesados como Charizard VMAX DAA 20 é uma dor de cabeça, forçando o oponente a gastar recursos com a Welder UNB 189a.
5 - Lapras (Sword/Shield: Fusion Strike)
O ataque Splash Arch é um ótimo “sniper”, visto que retorna todas as energias do Lapras para a sua mão e escolhe um alvo do banco do Pokémon adversário e causa 100 de dano.
Ele pode fazer um combo cooperativo com o Kyogre CRZ 36 e até mesmo com o Greninja V Union. Além disso, a melhor forma de energização desse Lapras FST 54 é usando o Baxcalibur PR-SV 19 ou Blastoise BCR 31.
4 - Lapras (Sun/Moon: Dragon Majesty)
Esse Lapras tem dupla função: atacante “sniper” e atacante bruto.
No primeiro ataque, ele causa 20 de dano a um dos Pokémon do banco do oponente, enquanto que o seu segundo ataque é considerado 70 de dano base mais 10 adicionais para cada energia de água ligada ao Pokémon.
Considerando que tenhamos nove Basic Water Energy sv2 279, estará causando 70 + 90 de dano, totalizando 160 de dano, e usando a ferramenta Supereffective Glasses ASR 152 para triplicar a fraqueza, pode chegar até 480 de dano!
3 - Lapras (Sun/Moon: Team Up)
Sendo o reprint do Lapras FO 10), ele teve muitos aprimoramentos, principalmente no seu segundo ataque, que causa 10 +30 de dano para cada energia de água ligada ao Lapras, energias essas que podem ser adicionadas com as habilidades do Baxcalibur PR-SV 19 ou Blastoise BCR 31.
Ad
Supondo que coloque nove Basic Water Energy sv2 279, estará causando 270 de dano e ainda com o 10 de dano adicional, 280 de dano, o que é capaz de derrubar muitos Pokémon VSTAR e maioria dos Pokémon VStar no formato Expanded!
2 - Lapras-GX (Sun/Moon: Base Set)
Chegando na segunda posição, temos a sua versão GX, raridade dentro do bloco Sun/Moon.
Collect é muito bom para comprar recursos, isso é, “draw power” de 3 cartas do topo do deck.
Já Blizzard Burn causa 160 de dano, mas tem o efeito revés de que não pode usar esse ataque no próximo turno. Como sabemos, ao recuar o Pokémon para o banco, você reseta o efeito revés do Lapras, e então, para não pagar o custo de recuo de duas energias incolores, você pode usar o Manaphy-EX BKP 32 como suporte por conta de sua habilidade, onde que qualquer Pokémon que tenha qualquer energia de água ligada tem recuo zerado.
Su ataque GX, Ice Beam-GX, causa 100 de dano e deixa o Pokémon ativo adversário paralisado, que é o melhor “bad status” do jogo. Mas aí como toda regra dos ataques GX, eles só podem ser usados uma vez por partida. Entretanto, existe uma carta que pode burlar isso:
O segundo efeito da carta permite que, descartando 5 cartas da sua mão, você poderá resetar o uso do ataque GX e poderá utilizá-lo novamente! Assim sendo, podemos infinitamente paralisar o oponente constantemente.
1 - Lapras VMax (Sword/Shield: Base Set)
Em primeiro lugar, temos esse titã na forma VMax, que tem um dano absurdo de 90 +30 de dano para cada energia de água ligada ao Pokémon.
Já escrevi um artigo sobre o uso desse Pokémon no formato Expanded com todo seu potencial, clique aqui para conferir.
Considerações especiais
Lapras com a função de “busca de Pokémon no deck”
Nessas considerações, os seus primeiros ataques tem uma função similar ao “Call for Family”, mas com suas pequenas diferenças sutis. Ambos são Pokémon recursivos excelentes para set-up inicial da partida.
Conclusões
O que acharam da lista? Qual seria sua ordem dos melhores Lapras? Comente abaixo a sua opinião.
Agradeço pela presença e leitura no site da Cards Realm e acompanhe os futuros artigos. Até a próxima.
— Comentarios0
Se el primero en comentar