Mostraremos os 10 Mews mais fortes e interessantes no Pokémon TCG - considerando cartas desde a era da Wizards of the Coast até hoje. No artigo de hoje, o foco será o Mew, que é muito querido pela comunidade juntamente com o Mewtwo como os primeiros “lendários” de maior destaque da região (sendo o Mew primeiro mítico, na visão do VGC).
Mew: Top 10 Melhores Cartas
10 - Mew (Sword/Shield: Celebrations)
A carta foi muito forte durante sua época no Standard desde o segundo semestre de 2021 até abril de 2024, por conta da sua habilidade de procurar cartas Trainer do tipo item nas primeira sseis cartas do topo do deck. Muitos jogadores torciam que pudessem achar um Battle VIP Pass FST 225.
Ad
Esse Pokémon pode ser útil em algumas estratégias no Expanded, o que vale a sua menção nessa colocação.
9 - Mew (Black/White: Promo Card)
Como um ótimo suporte, a sua habilidade Psyscan permite que enquanto este Pokémon estiver na posição ativa, você possa olhar a mão do oponente - e nós sabemos que olhar a mão do oponente é uma tremenda vantagem,
Já seu ataque Psychic Exchange é uma forma de embaralhamento da sua mão e comprar novas 6 cartas, com o mesmo raciocínio do efeito da Cynthia UPR 119.
8 - Mew (Sun/Moon: Unbroken Bonds)
O destaque é por conta da sua habilidade, Bench Barrier, que protege os seus Pokémon do banco de ataques do oponente, que no caso, para quem jogo no Standard atual, é parecido com Manaphy BRS 41.
O lado bom desse Mew é que seu ataque, mesmo que seja um dano baixo com apenas 3 contadores de dano para espalhar no oponente, ele pede apenas uma energia incolor, sendo um Pokémon versátil em qualquer deck para fazer a defesa do banco,
7 - Mew (X/Y: Fates Collide)
A grande evidência desse Pokémon é sua habilidade Memories of Dawn, que permite que ele consiga copiar qualquer ataque de qualquer Pokémon básico seu em jogo - mas é preciso utilizar as energias necessárias para cumprir os requerimentos dos ataques copiados.
É muito comum ver esse Mew copiar ataques de Pokémon V básicos em decks de Volcarona V EVS 21, decks usando os Pokémon Amazing Rare como Kyogre SHF 21 e Yveltal SHF 46, Pokémon TAG TEAM-GX como Togepi & Cleffa & Igglybuff-GX CEC 143 e decks de Lost March, Mad Party, Night March.
6 - Mew V (Sword/Shield: Darkness Ablaze)
Esse Mew tem o mesmo princípiodo Mewtwo-EX NXD 54 (Black/White: Next Destinies) com o ataque Ball X; só que a diferença é o custo do ataque - o Mew exige duas energias psíquicas para tal.
Ainda assim, é um bom Pokémon contra adversários que entopem de energias para custear seus ataques e devolver essa quantidade massiva de dano.
5 - Mew "Prime" (Heart Gold/Soul Silver: Triumphant)
Sendo um dos Pokémon mais importantes da era Heart Gold/Soul Silver, ele foi peça fundamental para a estratégia Lost Box da época. Seu ataque, See Off, começa com a busca de um Pokémon no seu deck para enviá-lo a Lost Zone e em seguida, combinar com a sua habilidade Lost Link.
E claro, sem esquecer que naquele período, tínhamos o estádio Lost World CL 81, que se houvesse 6 Pokémon na Lost Zone, era vitória automática!
4 - Mew-EX (Black/White: Dragon Exalted)
Sendo essa impressãouma inspiração do Mew ex LM 88, a habilidade do Mew-EX DRX 46 permite que possa usar quaisquer ataques dos seus Pokémon e os Pokémon do oponente, desde que consiga cumprir os requerimentos das energias pedidas nos ataques.
Extremamente versátil e forte na época do Standard de Black/White, era até possível prever quais Pokémon iria enfrentar para poder ter a vantagem da cópia de ataques. Com o passar do tempos com a maior variedade de estratégias de Pokémon que existe agora em 2024 para o Expanded e seu baixo HP, ele se tornou um “atacante feito de papel” que não duraria muito tempo em jogo.
Ad
Mas fica a consideração histórica e sua habilidade extremamente forte nessa 4ª colocação.
3 - Mew ex (Scarlet/Violet: 151)
Indo agora para o bloco de Scarlet/Violet, esse Pokémon se tornou ao mesmo tempo recursivo para compra de cartas favorecido pela sua habilidade Restart, e também um atacante com o Genome Hacking, que por três energias incolores, ele pode escolher um ataque do Pokémon ativo do oponente e copiá-lo.
E o melhor? Não precisa usar o mesmo requerimento de custo de energias do oponente para realizar o ataque! Você simplesmente copia e pronto.
E ele é bem comum no formato Standard, e também é visto de vez em quando no Expanded.
2 - Mew VMax (Sword/Shield: Fusion Strike)
Mew VMax marcou história no TCG por conta do efeito do Cross Fusion Strike: ele poderia copiar qualquer ataque de Pokémon do seu banco que fossem do mesmo arquétipo Fusion Strike. Os mais comuns eram:
► Genesect V FST 185 com o Techno Blast.
► Oricorio FST 42 com o Glistening Droplets.
► Meloetta FST 124 com o Melodious Echo.
O deck em si consistia em utilizar o Genesect V FST 185 para garantir mais “draw power” no seu jogo, e assim, buscar recursos que aumentassem o dano do Mew VMAX FST 114 com o uso das quatro cópias da Power Tablet FST 236 e complementos de dano contra Pokémon V na época do Standard, com a ferramenta Choice Belt BRS 135.
A sua durabilidade no Standard foi tão significativa que desde seu lançamento em meados de novembro de 2021, esse deck durou até a rotação de abril de 202.
E claro, no Expanded, ele ganhou também variações muito fortes.
1 - Mewtwo & Mew TAG TEAM-GX (Sun/Moon: Unified Minds)
E em primeiro lugar, com a merecida colocação, temos ele o imbatível Mewtwo & Mew-GX UNM 71. Sua habilidade Perfection faz com que o céu seja o limite para as possibilidades de combinações de Pokémon que eles possam copiar da pilha de descartes,
Como foi abordado no artigo das melhores cartas do Mewtwo, para que a habilidade deles não sofra com estádios como Path to the Peak CRE 148 e Silent Lab PRC 140, o ideal é sempre que possível usar o estádio Chaotic Swell CEC 187,
Você pode ler um Guia de Deck sobre Mewtwo & Mew-GX UNM 71 clicando aqui.
Considerações especiais
Mew (Ruby/Sapphire: Legend Maker)
O destaque desse Pokémon na lista é pela sua habilidade Type Change. Quem sabe futuramente a Pokémon possa resgatar essa habilidade num reprint de Mew?
Mew (X/Y: Evolutions)
Sendo um reprint do Mew PR 47 da época da Wizards of the Coast, o seu destaque é por conta da sua habilidade que previne danos e efeitos vindos de Pokémon evoluídos do oponente.
Ad
Mew (Wizards of the Coast Era: Promo Card)
Era um atacante simpático nos primórdios da época da Wizards of the Coast.
Mew (Diamond/Pearl: Secret Wonders)
Esse Pokémon é bastante recursivo, pois o seu primeiro ataque tinha a função de comprar cartas para si mesmo, caso tenha menos cartas em posse em comparação ao oponente, comprando-as até ter o mesmo número que as dele. E o melhor de tudo? O custo do ataque é de nenhuma energia!
E seu segundo ataque pode copiar qualquer ataque do Pokémon da pilha de descartes do oponente SEM PRECISAR cumprir o requerimento de energias em questão!, mas com seus detalhes.
Conclusões
O que acharam da lista? Qual seria sua ordem dos melhores Mew? Comente abaixo a sua opinião.
Agradeço pela presença e leitura no site da Cards Realm e acompanhe os futuros artigos. Até a próxima.
— Comentarios0
Se el primero en comentar