Olá a todos. Sou Rodrigo, trazendo novidades sobre o Pokémon TCG e sua vasta mídia. E diante de um mês aproximadamente para a última expansão de Sword/Shield, a Silver Tempest, isso falando do ocidente, no Japão já é uma realidade o uso de partes das cartas que vão compor a expansão.
Diante disso, vou falar do deck que terá forte influência no cenário competitivo em breve e provavelmente poderá estrear no International em São Paulo: o deck de Regidrago VStar.
Conhecendo a expansão Silver Tempest
Ad
Mas afinal, o que se trata essa expansão? Como muitos não devem saber, expansões americanas como nós conhecemos são junções gerais de ao menos duas expansões japonesas convertidas para o ocidente.
Temos aqui, por exemplo, a mais recente, Lost Origin, sendo a junção de partes da Dark Phantasma e Lost Abyss.
Silver Tempest tem em sua base com a expansão japonesa chamada Paradigm Trigger, que por enquanto está disponível no Japão, China, Coréia do Sul, Tailândia e Indonésia.
As cartas estão sendo divulgadas aos poucos, mas a partir do dia 21/10/2022 provavelmente terá uma boa parte da lista, mais de 2/3 divulgado, na melhor das hipóteses. E a expansão ocidental irá estrear no dia 11/11/2022.
Regidraco VStar: o poder dracônico definitivo do formato Padrão!
E nessas novidades, temos uma vinda de uma carta que está muito forte nos campeonatos japoneses que é o Regidrago V e Regidrago VStar que está em evidência. Vamos conhecer as cartas?
Regidrago V
HP: 220
Fraqueza: Nenhuma
Resistência: Nenhuma
Custo de recuo: Três energias incolores
Caixa de Regra de Pokémon V: Se ele for nocauteado, o oponente pega duas cartas prêmio
1) Ataque - Celestial Roar: Por duas energias incolores, descarte as três cartas do topo do deck. E se essas cartas descartadas forem energias, ligue-as para o Regidrago-V.
2) Ataque - Dragon Laser: Por duas energias de planta/grama e uma de fogo, causa 130 de dano base e escolhe um Pokémon do banco do oponente para causar 30 de dano nesse.
Regidrago VStar
HP: 280
Fraqueza: Nenhuma
Resistência: Nenhuma
Custo de recuo: Três energias incolores
Caixa de Regra de Pokémon VStar: Se ele for nocauteado, o oponente pega duas cartas prêmio
1) Ataque - Draconic Visions: Por duas energias de planta/grama e uma de fogo, você pode escolher qualquer ataque de um dos seus Pokémon do tipo dragão na sua pilha de descartes.
2) Habilidade VStar - Star Legacy: No seu turno, você descarta as sete cartas do topo do seu deck e em seguida, você pode pegar duas cartas da pilha de descartes para a sua mão (você não pode mais de uma vez o VPower, isso é, ataques VStar ou habilidades VStar, no jogo).
Diante disso, temos um grande potencial com a carta VStar que pode copiar qualquer ataque de pokémon do tipo Dragão, o que dinamizou o arquétipo, e a lista japonesa nas montagens e possibilidades:
Pokémon principais para serem copiados
Com essa lista nós temos:
- Com Garchomp V ASR 117 temos o Sonic Strike (W)(F)(F)(C), onde você descarta 3 energias desse Pokémon. Esse ataque causa 220 de dano em um dos Pokémon do oponente (não aplica fraqueza ou resistência no banco do oponente).
Ad
- Com Duraludon VMAX EVS 123 temos o G-Max Pulverization (F)(M)(M), onde você causa 220 de dano e esse ataque não é afetado por quaisquer efeitos do Pokémon ativo do oponente.
- Com Hisuian Goodra VSTAR LOR 136 temos o Rolling Iron (W)(M)(C), onde você causa 200 de dano e no próximo turno, você recebe 80 de dano a menos de ataques do oponente no próximo turno (depois de aplicar fraqueza e resistência).
- Com Giratina VSTAR LOR 131 temos duas opções:
1) Ataque - Lost Impact (G)(P)(C), você causa 280 de dano base e descarte duas energias ligadas ao Giratina VStar para a Lost Zone.
2) Ataque VStar - Star Requiem (G)(P), você só pode usar esse ataque se estiver com no mínimo 10 cartas na Lost Zone, e se tiver como cumprir, o Pokémon ativo do seu oponente é automaticamente nocauteado (o ataque ou habilidade que tenham nome VStar só pode ser usado uma vez por partida).
O mais provável é que você use o primeiro ataque, Lost Impact, para justamente ser o ataque copiado, já que a deck list não foca no Lost Box.
Pokémon secundários para serem copiados
Carta que está nessa expansão japonesa, ele tem a descrição:
Dragonite
HP: 160
Fraqueza: Nenhuma
Resistência: Nenhuma
Custo de recuo: Duas energias incolores
1) Ataque - Dragon Claw: Por três energias incolores, você causa 80 de dano.
2) Ataque - Energy Hurricane: Por uma energia de água, uma energia elétrica e duas energias incolores, você causa 180 de dano e você procura por três energias básicas no seu deck e ligue-as aos seus Pokémon da forma que quiser.
1) Ataque - Bite: Uma energia incolor, você causa 30 de dano. (Claro que não vai usar isso)
2) Ataque - Judgment Surge: Uma energia de planta/grama, uma energia lutadora/física e uma energia incolor, esse ataque causa 40 de dano em um dos Pokémon do oponente para cada carta prêmio que o oponente tenha pego (não aplique fraqueza e resistência no banco do oponente).
Pokémon recursivos
- Lumineon V BRS 40 é como se fosse a ”Tapu Lele-GX” da nova geração por causa da sua habilidade Luminous Sign que se ele for baixado da sua mão para o seu banco, você pode procurar por uma carta Trainer Apoiador/Supporter no seu deck e pôr na sua mão, sendo assim, procurando as três cartas Trainer mais importantes do deck, incluindo Gardenia's Vigor ASR 143 (quefalaremos adiante).
- Crobat V DAA 104 usa sua habilidade Dark Asset que se baixado do banco da sua mão, você compra cartas até ter seis em sua mão.
Cartas Trainer
- Gardenia's Vigor ASR 143 serve para energização para seus Pokémon. Você compra 2 cartas, e em seguida, você liga duas energias de planta/grama da sua mão para um de seus Pokémon no banco.
E tenha certeza que essa carta vai valorizar e aumentar de preço por conta do Regidrago, assim como Scoop Up Net aumentou por conta do Comfey com o combo da habilidade, e o Estádio/Stadium Training Court, que foi por conta da reciclagem de energias na pilha de descartes.
Ad
- Boss's Orders BRS 132 para puxar um Pokémon do banco do oponente para trazê-lo como ativo e fechar com um nocaute, e nas mãos do Regidraco, isso fará grandes estragos.
- Roxanne ASR 150 serve para atrapalhar a mão do oponente. Se seu oponente estiver com três cartas prêmios para menos para ganhar o jogo, você e o seu oponente embaralham as mãos, e nisso o oponente compra duas cartas na mão e você compra seis cartas. Roxanne é como se fosse um N DEX 96 mais aprimorado e mais forte.
- Stormy Mountains EVS 161 serve para procurar uma vez por turno um Pokémon elétrico ou dragão, revelar para o oponente e pôr na sua mão, e é claro que irá procurar os tipos dragão por causa da estratégia do deck.
- Training Court RCL 169 serve justamente entre os turnos (o seu e o do oponente) para buscar uma energia básica da pilha de descartes e pôr na sua mão.
Conclusões
Esse deck com certeza é o tipo que eu montaria para jogar no competitivo com uma bruta força, o custo de energização do Regidrago não é limitada para copiar exatamente as mesmas energias dos outros dragões, utilizando apenas as energias de grama e fogo para isso. E sempre apresentando danos agressivos de 220, 280, dano sniper, etc; sendo versátil pra qualquer situação.
É um arquétipo sem fraquezas que deixa praticamente menos uma dor de cabeça como tínhamos no bloco Black/White com o próprio tipo e nas eras X/Y e Sun/Moon com o tipo fada (que convenhamos, é um tipo ridículo que só entrou só pra poder “ter evidência” contra o tipo dragão, mas que saiu no bloco Sword/Shield — bem feito), o que deixa essa carta com ótima durabilidade sem levar esses danos dobrados por contra da fraqueza que sempre todo Pokémon tem de alguma forma.
E claro, ressaltando com a fama dessa possibilidade do deck, com certeza a carta Gardenia's Vigor ASR 143 vai aumentar de preço no futuro próximo.
— Comentarios0
Se el primero en comentar