Nesse artigo, falaremos sobre as piores cartas Trainers, vendo exemplos grotescos - são cartas que não tem sentido em dar apenas um benefício específico para um tipo de Pokémon, ou que favorecem o oponente como uma faca de dois gumes!
Top 10 Piores Cartas Trainer Stadium do TCG
10 - Cinnabar City Gym (Wizards of the Coast Era: Gym Challenge)
A carta em si é excelente apenas para os jogadores que usavam decks com a temática do líder de ginásio de fogo de Kanto, Blaine, durante a época da Wizards of the Coast, nos anos ‘90. Mas apenas isso.
Ad
Então caso usasse outros decks que fossem do tipo fogo, mas não fossem do Blaine, não compensaria o uso do estádio, o que o deixou muito limitado.
9 - Brock's Pewter City Gym & Misty's Cerulean City Gym (Sun/Moon: Hidden Fates)
Possui os mesmos problemas do estádio acima.
Visando apenas cartas de curto prazo para o formato “Standard”, temos aqui esses dos estádios, vindos da época de Sun/Moon, onde a máxima era o uso de Pokémon-GX; e nesse caso, focando o Onix-GX para o Brock e Starmie-GX para a Misty.
Sabemos que existem Pokémon melhores, então acaba não fazendo muito sentido o estádio.
8 - Circhester Bath (Sword/Shield: Vivid Voltage)
Circhester Bath simplesmente oferece poder de cura aos Pokémon básicos de ambos os jogadores.
Só que a proposta do jogo é sempre nocautear o oponente, o mais rápido possível. E qual é o benefício de dar a chance de cura ao oponente para ele sobreviver?
7 - All-Night Party (X/Y: BREAKPoint)
Se você pretende usar a estratégia de deixar o oponente adormecido e ganhar vantagem, com o uso da Jynx ex sv3pt5 124, pode esquecer!
O estádio determina que "a partir do momento que algum Pokémon ativo em jogo (seu ou do oponente) estejam com esta condição, eles são curados e ganham uma cura de 30 pontos".
6 - Pokémon Park (e-Cards Series: Aquapolis)
Outra proposta de "faca de dois gumes" é esse estádio que também favorece o oponente - a partir do momento que ele ligar uma energia da mão a algum Pokémon dele, ele pode curar um marcador de dano.
Mesmo que pense que isso pode te ajudar, isso também favorece a ele. O pior é que essa carta teve um “reprint” nos boosters promocionais na POP Series 2, no bloco Ruby/Sapphire:
Pokémon Park não pode ser usada no Expanded.
5 - Tropical Tidal Wave (World Championship 2005)
E seguindo a partir dessa colocação até a terceira, só houve tropeços por parte da Pokémon Company com cartas dadas no Mundial como prêmio Promo com efeitos ruins. Esta foi cedida na era Ruby/Sapphire.
Simplesmente é uma carta “8/80” que descreve que o jogador (serve para ambos) jogue a moeda: se der cara, o oponente descarta todas as cartas Trainers em jogo (no caso, ferramentas acopladas); mas se der coroa, é você o prejudicado em perder essas cartas.
Vale lembrar que anos depois, lá em X/Y, veio uma carta muito melhor: o Startling Megaphone FLF 97, que só prejudica o oponente.
Tropical Tidal Wave não pode ser usada no Expanded.
4 - Tropical Wind (World Championship 2004)
Mais uma carta do Mundial passando vergonha!
Lançada no finalzinho da era Ruby/Sapphire, Tropical Wind descreve que ambos os jogadores podem jogar a moeda: se der cara, o jogador poderá curar dois marcadores de dano de seu Pokémon ativo; contudo, se der coroa, aquele Pokémon ativo ficará adormecido.
Ad
Convenhamos que ninguém quer ficar sofrendo condições especiais/”bad status” de graça, certo?
Para piorar, essa carta teve reprints na era Diamond/Pearl:
Tropical Wind não pode ser usada no Expanded.
3 - Paradise Resort (World Championship 2023)
Esse um exemplo mais recente (vindo de 2023, e que pode ser usado no Standard) de estádio ruim dado em Mundial.
”Todos os Psyduck de ambos os jogadores tem custo de recuo de uma energia incolor (C) a menos.”
Além disso, Paradise Resort terá “reprint” no Mundial de 2024 em Honlulu (no Havaí).
2 - Primordial Altar (Sword/Shield: Silver Tempest)
Essa carta chega a ser surreal por ter sido aprovada!
Simplesmente ambos os jogadores podem olhar o topo do deck de seu oponente e descartar a carta do topo, como uma espécie de controle.
Quem em sã consciência colocaria esse tipo de carta no deck? É a mesma filosofia de colocar o Trainer Supporter Riley LOR 166, por exemplo.
1 - Todos os Estádios ACE SPEC: Neutral Center e Great Big Three (Scarlet/Violet: Shrouded Fable & Stellar Crown)
Antes de argumentar a respeito da colocação dessas cartas no primeiro lugar, vou colocar a tradução das cartas, para que as conheçam.
Da esquerda para a direita:
Shrouded Fable - Neutral Center: previna todos os danos causados aos Pokémon em jogo que não tenham Rule Box. Pokémon de Rule Box se aplicam na categoria de Pokémon V, VStar, VMax, ex, Radiant Pokémon (dentro do Expandido: GX, TAG TEAM-GX, EX, VUnion). Mas, se esta carta estiver na pilha de descartes, ela não poderá voltar para a sua mão ou no seu deck.
Stellar Crown - Great Big Tree: válidos para ambos os jogadores - se houver um Pokémon básico já em campo, este jogador poderá procurar por suas cartas evolução “estágio 1” e colocá-lo sobre aquele Pokémon como etapa de evolução instantânea. Se este jogador fez essa ação, este poderá também procurar por uma carta evolução “estágio 2” daquele Pokémon (se houver a linha correta) e evoluí-lo novamente (os jogadores não poderão fazer isso no primeiro turno ao colocar seus Pokémon básicos ou a partir do momento que colocam em campo aquele Pokémon básico em jogo).
Apesar de serem excelentes estádios, o problema é que elas são ACE SPECs,e só pode haver uma carta ACE SPEC em todo seu deck. O que é ruim porque se você precisar de outras cartas “staples” como Secret Box TWM 163, Prime Catcher TEF 157, Maximum Belt TEF 154 ou Hero's Cape TEF 152 (as quatro mais presentes do atual Standard), você não poderá usá-las porque precisa ceder um espaço para apenas uma cópia ACE SPEC.
E sem falar que qualquer estádio ACE SPEC no Standard de 2024 pode ser retirado do jogo com muita facilidade com a Lost Vacuum LOR 217; e no Expanded, pode ser facilmente retirada com Field Blower GRI 163.
Ad
Considerações especiais
Twist Mountain (Black/White: Dark Explorers)
Essa carta depende do uso de moedas para você ter a chance de colocar um “Restored Pokémon” (Pokémon ‘’fósseis”) da sua mão para o banco direto. O fato é que há formas muito mais práticas de colocá-los em jogo, sem depender da sorte.
PokéStop (Sword/Shield: Pokémon GO)
Essa carta pune jogadores que não tiverem muitas cartas Trainer do tipo Item, pois na descrição diz que precisa descartar as 3 cartas do topo do deck para que então caso venha cartas Item, você pode resgatá-las e colocá-las na sua mão.
Conclusões
Quais dessas cartas você acha que são as piores? Conhece outras? Comente aqui abaixo a sua opinião.
Agradeço pela presença e leitura no site da Cards Realm e acompanhe os futuros artigos.
Até a próxima.
— commentaires0
Soyez le premier à commenter