Olá a todos. Sou o Rodrigo, trazendo novidades sobre o Pokémon TCG e sua vasta mídia. E com o foco no Regional de Stuttgart, na Alemanha, vamos falar dos decks de destaque desse evento. Falaremos agora do segundo colocado, usado pelo jogador da Bélgica Brent Coosemans, que é uma reformulação do deck de Mew-VMax, e ganhou um upgrade em sua lista.
Então, vamos analisar o deck dele e entender como funciona.
Mew-VMax, por Brent Coosemans
Deck List
Conhecendo os atacantes principais
Ad
1) Ataque - Energy Mix (P): procure no seu deck por uma energia e ligue-a a um de seus Pokémon Fusion Strike. Depois, embaralhe seu deck.
2) Ataque - Super Regeneration (P)(C): você causa 70 de dano e embaralha esse Pokémon e todas as cartas ligadas a ele de volta para seu deck.
1) Ataque - Cross Fusion Strike (C)(C): você pode copiar qualquer ataque dos seus Pokémon Fusion Strike que estejam no seu banco.
2) Ataque - Super Max Miracle (P)(P): você causa 130 de dano e esse ataque não é afetado pelos efeitos do Pokémon ativo do oponente.
1) Ataque - Melodious Echo (P)(C): você causa 70 vezes o dano para cada energia Fusion Strike em jogo.
Com isso, temos o Mew-VMax com o seu primeiro ataque Cross Fusion Strike, onde ele pode copiar qualquer um desses ataques citados acima ao seu bel prazer, dinamizando possibilidades de estratégias com danos massivos. É possível copiar o Melodious Echo da Meloetta ou recuar para o deck usando o ataque Super Regeneration e garantir a preservação das cartas e também das energias especiais Fusion Strike Energy FST 244 ou qualquer outra finalidade. Também é possível copiar o ataque do Genesect-V, o Techno Blast, causando 210 de dano.
O princípio básico do básico de qualquer deck de Mew VMAX FST 114.
O principal Pokémon recursivo do deck: Genesect-V
Aqui, ele entra só por causa da sua habilidade Fusion Strike System, onde ele compra cartas na sua mão pela proporção da quantidade Pokémon Fusion Strike que estiver em seu jogo. Ou seja, se tiver pelo menos uma proporção ideal de três Genesect V FST 185, uma Meloetta FST 124 e um Mew V FST 113, terá um excelente poder de compra, isso sem falar do Mew-VMax que estiver como Pokémon ativo.
Cartas Trainer
- A carta Serena SIT 164 é uma carta com duas opções:
1) Você pode descartar até três cartas da sua mão. Compre cartas até que tenha cinco cartas na sua mão.
2) Você pode forçar um Pokémon V do banco do oponente para a posição ativa.
- A carta Boss's Orders BRS 132 serve para puxar um Pokémon em específico do banco do oponente para causar o dano para vitória, e assim agilizar a compra das cartas prêmio.
- A carta Cyllene ASR 138 serve para recuperar cartas da pilha de descarte, para cada moeda acertada no processo. São duas moedas a serem jogadas e se cada uma delas derem cara, você escolhe essas cartas descartadas e devolve-as para o deck.
- A carta Elesa's Sparkle FST 233 serve para escolher dois Pokémon Fusion Strike do seu jogo, e com isso, procurar por duas energias do deck que possam ligar a eles.
Essa carta é fundamental para o deck do Mew-VMax, e isso é mais do que óbvio.
Ad
- A carta Lost Vacuum LOR 162 é uma carta Item que para ser executada, é preciso pagar um tributo em que uma carta da sua mão precisa ir para a Lost Zone. Se o fizer, você escolhe uma carta Item Ferramenta/Tool ou Estádio/Stadium em jogo e manda-as para a Lost Zone.
É uma das novas adições do deck que, na última atualização, com o bloco Lost Origin, fez o deck ganhar o poder de sabotar as jogadas dos oponentes, deixando-o extremamente forte.
- A carta Forest Seal Stone SIT 156 serve como uma ferramenta que dá a possibilidade do Pokémon V no qual estiver ligado realizar um *”VStar Power”, isso é, a habilidade de buscar alguma carta no deck e colocá-la na sua mão.
Semelhante ao VStar do Arceus-VStar, o Star Birth, onde ele procura por duas cartas, mesmo que a Forest Seal Stone pegue apenas uma, não é afetado pelo Estádio/Stadium Path to the Peak CRE 148, pois a carta trava habilidades apenas Pokémon de Rule Box, mas ela não diz nada a respeito de Ferramentas/Tools que forneçam esse efeito do VStar Power.
- A carta Trekking Shoes ASR 156 faz com que você possa olhar a carta do topo do seu deck, podendo escolher pegar aquela carta que viu e colocar na sua mão ou descartá-la.
E caso venha algum recurso de alguma carta que possa ser usada como suporte, algum tipo de Trainer, ao invés de perdê-la, você a coloca na sua mão, preservando o tempo útil do deck, e acelerando o “Draw Power”.
- A carta Battle VIP Pass FST 225 serve para procurar dois Pokémon básicos no deck e colocá-los logo em jogo, mas essa carta só pode ser jogada durante a sua primeira vez de jogar durante todo o jogo, então, quanto mais rápido criar esse set-up, melhor. Por exemplo, logo no primeiro turno, se fizer isto, você irá desenvolver todos os Genesect-V em campo e garantir as compras dos recursos.
- A carta Choice Belt BRS 135 serve para aumentar mais 30 de dano contra os Pokémon V do oponente (seja V, VStar, VMax, VStar, ou o que sejam).
- A carta Cram-o-matic FST 229 serve como um reciclador: você joga a moeda e se der cara, pode pegar uma carta da pilha de descartes e colocar na sua mão, essencial para recuperar recursos como a Power Tablet FST 236.
- A carta Power Tablet FST 236 serve para aumentar, durante aquele turno que foi usado, mais 30 de dano para todos os seus Pokémon Fusion Strike.
- A carta Estádio/Stadium Lost City LOR 161 serve justamente para descartar o Pokémon derrotado em batalha, seja o seu ou do oponente, para a Lost Zone, ao invés para a pilha de descartes.
Isso é extremamente poderoso, já que agregou muito no deck de Mew-VMax, e potencializou-o contra aqueles decks que precisam reciclar Pokémon para fazer reaproveitamento, como o Ordinary Rod SSH 171, o que pode deixar o seu oponente apreensivo.
Mas também, se o oponente conseguir destruir os seus Genesect, enviando-os para a Lost Zone ou algum Mew-VMax importante, se torna uma faca de dois gumes.
Energias especiais
Ad
- A carta Fusion Strike Energy FST 244 é usada para garantir qualquer tipo de energia, mas somente para os Pokémon do tipo Fusion Strike, além de poder prevenir efeitos de habilidades do oponente causados ao Pokémon Fusion Strike que estiver com essa energia equipada.
- A carta Double Turbo Energy BRS 151 garante duas energias incolores, porém seu ataque é reduzido em 20 pontos.
Arquétipos do formato
Vantagens
Sendo bem rápido ao montar poucas energias e bem agressivo, já que pode causar mais de 300 de dano com a ajuda das Power Tablet FST 236 e ainda o Estádio/Stadium Lost City LOR 161, ele se torna um deck formidável e amplo para suas funções, sendo poucos decks os que consigam necessariamente bater de frente com ele, seja com um deck de KO instantâneo ou um deck mais agressivo como o próprio Lugia-VStar.
Desvantagens
- Decks do tipo que tenham o Lugia VSTAR SIT 139, que sejam montados de forma muito acelerada, e consigam fazer muitos nocautes antes de montar sua estratégia.
- Mirror Match de Mew VMAX FST 114 que consiga montar o set-up mais rápido.
- Decks elétricos de controle e aumento de dano de Regieleki VMAX SIT 58 e Vikavolt V DAA 60, que acabam sendo possíveis ameaças.
- Decks que deem One Hit KO como Yveltal SHF 46.
- Decks que tenham o Drapion V LOR 118.
- Decks de Regigigas ASR 130, caso consigam atacar primeiro, antes de você montar seu set-up.
Conclusões
É um deck que garantiu uma boa colocação no top 8 e ficou em segundo lugar, mostrando o poder e eficiência de um deck que já era forte desde o seu início, se potencializando agora com as cartas vindas de Lost Origin.
E agora é com vocês: o que acharam do deck? Suas considerações e opiniões a cerca dele? Fiquem a vontade e comentem abaixo no site, pois sua opinião é sempre bem-vinda.
Até a próxima para um futuro artigo.
— Commenti0
Diventa il primo a commentare