Quero ressaltar que como o anime não é fiel a lógica dos jogos com relação a ataques por efeitos, vantagens e desvantagens em alguns casos, e o poder do roteiro pesa em muitas decisões do curso das histórias. Claro que em alguns momentos, esses pontos são acertados e trazem experiências maravilhosas de contentamento, seja por nostalgia ou por desenvolvimento de algum personagem.
Essa lista é com base na lógica e em minha visão pessoal, não é uma verdade absoluta - até por que o tema é bem subjetivo. Caso tenha uma opinião diferente, podemos conversar nos comentários!
Ad
Top 10 Pokémon mais fortes do Ash
10º) Snorlax
Subestimado e que surpreendeu a muitos na era Indigo, Snorlax foi extremamente útil como Pokémon e fez excelentes batalhas e reviravoltas com chave de vitória para Ash em algumas batalhas. Não podemos esquecer os principais movimentos, como Mega Kick, Mega Punch, Ice Punch, Body Slam, Protect e Hyper Beam.
Um dos momentos mais engraçados do Pokémon é justamente sobre o episódio na região de Johto, onde Ash, Misty e Brock vão para Rikishii Town, onde está acontecendo uma Conferência de Sumô, chamada de Ring Masters, onde o prêmio era um ano de comida grátis, e que Snorlax derrota seu concorrente Feraligatr.
Além disso, ele é marcado pela luta no estádio da Clair, especialista no tipo água e dragão, onde ele vence o Kingdra dela e é derrotado pelo Gyarados.
uma curiosidade é de que todas as lutas que foram mostradas do Snorlax até então no anime, uma das suas poucas derrotas foi justamente por esse Gyarados, além do Scizor do Gary no torneio da liga Johto e o Houndoom do Harrison, que reverteu o Hyper Beam contra o Snorlax.
O mais curioso é que mesmo na desvantagem contra o tipo lutador, Snorlax foi capaz de ser muito eficiente contra esse arquétipo durante a era Battle Frontier na região de Hoenn, onde Ash estava desafiando os Célebres da Fronteira e sua oponente era Greta, especialista no tipo com Hariyama e Medicham, e incrivelmente Snorlax vence todos eles.
9º) Heracross
Um grande Pokémon de enorme coração da equipe de Ash em Johto, ao lado de Bayleef, com certeza foi Heracross. Com grande carisma e presença, ele realizou grandes proezas no anime sendo elemento decisivo em algumas batalhas, e um dos mais fortes Pokémon do tipo inseto que Ash já teve disparado.
Uma das maiores marcas de feitos do Heracross foi ter enfrentado o Magmar de Gary na liga Johto, e mesmo sendo super efetivo por conta da sua fraqueza, ele conseguiu derrubá-lo.
Teve também a mais icônica, que deixou todos surpresos e com ponta de esperança para que Ash tivesse vantagem sobre o temível Tobias, durante as semifinais da liga de Sinnoh. Quando Ash recrutou alguns Pokémon antigos para lutar, ele enfrentou Darkrai que usou seu movimento de adormecer, e mesmo assim, Heracross mantinha uma determinação de ataque mesmo em estado de sonambulismo, porém infelizmente ele foi alvo do "Dream Eater" de Darkrai, que foi super efetivo e o tirou da partida.
8º) Krokodile
Estiloso, bem carismático e humorado, além de ser o único Pokémon com estágio final de evolução da era Black/ White.
Considerada uma das eras mais fracas da animação, os Pokémon do Ash também não tiveram muito destaque com o fator de memórias nostálgicas por eles, exceto o Krokodile.
Além de ser extremamente forte, ele lutou contra o Dragonite da Iris, parceira de viagens do Ash na época que ainda ela não era a campeã da região.
Ad
Vale lembrar que nessa batalha em especial, Krokorok evoluiu para Krokodile exatamente durante o confronto, e talvez seja um dos episódios mais marcantes do Ash nesse arco.
7º) Dragonite
Dentro nos novos Pokémon da safra de Galar, Dragonite ganhou muita notoriedade por ter justamente enfrentado a Iris, antiga amiga de Ash em Unova, e atualmente campeã da região. Na batalha de ambos, houve a luta entre dois Dragonite, que foi um marco muito interessante no episódio. E por fim, Dragonite enfrentou o Pokémon assinatura dela, Haxorus, onde ele utilizou do ataque "Dragon Meteor" e aprimorou o movimento, e graças a isso Ash saiu vencedor.
Esse movimento do Dragon Meteor seria frequente com ele usando até seu corpo como forma de impacto junto com os meteoros, surpreendendo a muitos nas lutas finais dos 8 finalistas do torneio de Galar.
6º) Sceptile
Um dos melhores iniciais de grama que Ash já teve, Sceptile e toda sua forma evolutiva foram de grande relevância para a era Hoenn num todo. Há também o peso relativamente notório por conta dele ter enfrentado Pokémons lendários.
No arco da Frontier Battle, Ash enfrentou o célebre mais rígidos de todos, Brandon, que de graça tinha o trio de Regis (Registeel, Regirock e Registeel) em sua equipe, onde Sceptile ficou a cargo de lutar contra Regirock. O problema era que Ash estava sobre uma influência maligna do “Rei de Pokelántis” (King of Pokélantis), onde ele coordenou de forma trapaceira os movimentos do Pokémon, que claro, foi derrotado por Brandon, até que ele depois descobriu um meio de tirar o Ash daquela situação de possessão e voltar a sua consciência original.
Ainda, Sceptile pode batalhar com Deoxys num episódio da série Battle Frontier chamado Pokémon Ranger! Deoxys Crisis! (448-449), onde uma Pokémon Ranger queria capturá-lo com a ajuda de Ash, May e Brock durante o evento. Mesmo que a maior parte do time do Ash estava engajada, Sceptile teve grande destaque.
E não podemos esquecer o retorno dele na região de Sinnoh para apoiar o Ash na montagem do time que o levava rumo para o foco das finais, mas que infelizmente não conseguiu por conta do Tobias, onde mesmo ele tendo feito uma excelente batalha contra o Darkrai de Tobias e o derrotando, o time do Ash estava praticamente liquidado, restando poucos Pokémon, e o Darkrai era ainda o primeiro de Tobias, até que Sceptile foi surpreendido pelo Latios do oponente e derrotado.
Como bônus, temos a batalha de Ash e May, com seus iniciais evoluídos, que mesmo em desvantagem de tipo, isso é, Sceptile com fraqueza a fogo pelo Blaziken, ele não fez feio nessa batalha de apresentação, que merece destaque.
5º) Infernape
Ad
Um dos Pokémon com melhor história e desenvolvimento, ele mostra a superação de um Pokémon rejeitado para um Pokémon amado.
Nos eventos de Diamond/ Pearl, ele é descartado pelo treinador Paul, o considerando como fraco e indigno de estar na sua equipe, desprezando os sentimentos do Pokémon, o que provocou a indignação de Ash, Dawn e Brock que presenciaram essa atitude do rapaz.
Com isso, Ash teve empatia com seu novo amigo e resolveu adotá-lo para a equipe, como fez com Charmander, e de certa forma, Chimchar sempre carregou ressentimentos por Paul em toda sua vida, mesmo recebendo amor por Ash, e ele queria a qualquer custo mostrar que era melhor e que Paul se arrependeria por tê-lo subestimado e humilhado, além de provar que era mais forte que seu rival de treinos, Elekid, que futuramente evoluiria para Electivire, assim como Chimchar para Infernape.
Então, durante o torneio de Sinnoh, nas quartas de finais, chegou o momento onde todo fã de Pokémon se arrepiou nesse episódio. Infernape mostrou a sua dor, sofrimento, ressentimento e trouxe seu poder incalculável, treinamento árduo e amor do Ash que o tornaram um dos grandes Pokémon que Ash já teve em todos os tempos.
E ainda mais! No episódio 68 do arco de Galar, em “Pokémon Journeys”, Gary voltava para Kanto reencontrando Ash e Go para fazer uma investigação local em suas pesquisas sobre a aparição de um possível Moltres na localidade, e Infernape foi atrás dele para desafiá-lo para se aprimorar dentro do arquétipo de fogo (mesmo que ele não tenha ganho, foi uma experiência).
4º) Charizard
Esse é praticamente o segundo Pokémon do Ash com mais experiência dessa lista, junto com Pikachu.
A história dele é similar ao Chimchar que foi abandonado pelo seu treinador, só que diferente do Chimchar, quando era um Charmander quase foi deixado para morrer.
Ash o cuidou e o resto é história: evoluiu para Charmeleon no episódio 43 da era Indigo, ”The March of the Exeggutor Squad”, quando ele enfrenta vários Exeggutor, e de Charmeleon para Charizard no episódio “Attack of the Prehistoric Pokémon” onde Charmeleon queria enfrentar o Aerodactyl que fazia Ash de refém e ter asas para chegar aos céus, ganhando a evolução que poderia ter essa nova fisionomia para salvá-lo.
É um Pokémon bastante teimoso e desobediente ao Ash, e responsável pela sua derrota no Planalto Indigo, no seu primeiro grande torneio por simplesmente deitar e ignorar a batalha contra Ritchie.
Gradualmente, Charizard começou a respeitar mais o Ash, se tornando um dos grandes Pokémon em seu time nos três arcos clássicos (da era Indigo).
Sua redenção com a maturidade foi em dois momentos: quando ele fica em treinamento no Charicific Valley, que era um retiro para as espécimes de Charizard e na batalha do torneio de Johto, onde Charizard enfrenta o Blastoise do Gary numa batalha muito esperada pelos fãs onde Ash tem sua batalha madura contra seu rival, e com a desvantagem de tipos, ele venceu.
Ad
Também não podemos esquecer da batalha de Ash contra Drake, o campeão da Ilhas Laranja, que garantiu uma luta acirrada (mesmo que tivesse sido nocauteado e o Pikachu tendo vencido o Dragonite de Drake), e da batalha que teve contra o Magmar do Blaine em Kanto, em Cinnabar, que também mostrou a alegria de muitos fãs.
Liga Johto - Gary VS Ash
Liga Indigo - Blaine VS Ash
Charizard conheceu lendários como Mewtwo, Lugia, Moltres, Zapdos, Articuno e um “falso” Entei (sendo que esse ele lutou de fato no terceiro filme Spell of the Unown), e tem no currículo a luta contra o Articuno do Noland, outro Célebre da Fronteira em Hoenn, onde mesmo tendo sua asa congelada e tendo uma desvantagem pelo tipo voador com o gelo (mesmo que fogo tenha vantagem sobre gelo), Charizard fez uma excelente luta contra um lendário, garantindo a vitória.
Além das participações pontuais em alguns episódios como em Diamond/Pearl contra o Infernape do Flint, aparições em Black/White, ele aparece em algumas cameos da série, resgatando a importância desse Pokémon, além de que ele, Infernape e outros Pokémon de fogo ajudaram o Gengar do Ash aprender o ”Will’o Wisp”.
3º) Greninja
Um dos Pokémon do Ash que sem sombra de dúvidas quase o levaram para a consagração como campeão nas finais de Kalos contra Allain com seu Mega Charizard X.
Apesar que na minha opinião foi roteiro forçado pela questão que Greninja tinha vantagem de tipagem por ser água contra fogo, infelizmente não foi o que aconteceu, já que temos uma saga de OVAs explicando o treinamento do Allain que teve contato com lendários e suas formas com Mega Stones, na mídia chamada “Pokémon Mega Evolution”.
É com esse Pokémon que Ash ganhou uma conexão tão forte que rivalizava a intimidade com Pikachu, onde Greninja ganhava sua própria ‘’Mega Forma” especial e única, e consagrou muitas batalhas para o treinador de Pallet, sendo um dos melhores times que ele já teve de todas as temporadas que já houveram, de forma estratégia e poder.
2º) Lucario
Como um grande Pokémon promissor no time atual de Galar do Ash, ele tinha ainda a conexão do poder da Aura com Ash, que também já foi explorado no oitavo filme da franquia intitulado “Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew”, onde Ash tinha conexão similar com o antigo treinador do Lucario daquele filme.
Com essa referência e esse gancho reaproveitado no roteiro, usaram também a questão do elo entre ele e o Pokémon, a mesma conexão em simbiose que Ash tinha com seu Greninja na região de Kalos, que garantiu o aprimoramento deste a desenvolver seus poderes com a Aura, além de facilitar o vínculo da Mega Evolução, claro, com dicas e conselhos de Korrina, que também tem um Lucario, como líder de ginásio do tipo Lutador.
Ad
Com batalhas memoráveis contra Bea, Roy e Cynthia, ele foi formidável para estar presente no time de Ash como campeão da região de Galar, e valendo mencionar que foram batalhas contra três Pokémon com as mecânicas Dynamax (para o Togekiss) e Gigantamax (com Duraludon e Machamp).
Liga Galar - Cynthia VS Ash
Liga Galar - Roy VS Ash
Liga Galar - Bea VS Ash
1º) Pikachu
Sem sombra de dúvidas, era óbvio que Pikachu estaria no pódio!
Acompanhando o protagonista desde os primórdios das temporadas da era Indigo (pegando Kanto, Ilhas Laranja e Johto), Pikachu tem, entre todos, mais experiências de batalhas e tem condições de ter seu próprio ZMove e seu Gigantamax, assim como ter presenciado eventos de magnitude além de qualquer Pokémon com presença de lendários, mostrados nos filmes e até dentro de alguns episódios da série de TV.
Tem tanta importância que, por exemplo, na animação Pokémon: Mastermind of Mirage, o vilão usa as memórias do Pikachu (que inclusive passam no telão do laboratório do vilão com cenas dos cinco primeiros filmes) para criar um “Pokémon perfeito” que se moldou no Mewtwo e até o Pikachu consegui lutar um pouco com essa anomalia.
E até de vez em quando, falando de lendários, tendo enfrentando um deles, como temos o exemplo do Brandon como um Célebre da Fronteira com seu Regice; o Sylvally de Gladio e Tapu Koko que apareceu em Alola nas finais sendo “emprestado” pelo professor Kukui; ter enfrentando o Ho-Oh numa batalha amistosa no filme “Pokémon: I Choose You”, e o Latios do Tobias (por mais que tenha sido um “Draw Game” e derrota do Ash).
Mas aqui entra seu destaque por ter sido o gatilho de vitória do Ash no último torneio dos campeões de Galar, que era um evento que visava o encontro dos melhores mestres Pokémon de todo o mundo para quem se declarasse o melhor, onde o Pikachu na chave de classificação derrotou Steven Stone (campeão de Hoenn) contra seu Metragross (e que surgiu a piada com o Pikachu - o Obliterador de Metagross, por ter feito o mesmo tipo de estratégia similar em Hoenn com Tyson e em Kalos com Allain).
Ainda sim, esteve presente na batalha contra a Cynthia (campeã de Sinnoh) nas semi-finais e teve uma atuação que colaborou para o Ash.
Mas o que não podemos esquecer é sua vitória contra Leon, o atual campeão de Galar, que graças a sua fagulha de Força de Vontade levou o Ash a pegar a taça de campeão com essa cena de arrepiar, que acredito que todos se emocionaram:
Conclusões
Essa é minha lista dos 10 melhores Pokémon do Ash, e novamente, é uma opinião pessoal e não uma verdade absoluta.
Concorda com a lista? Discorda? Se fosse montar sua lista, como seria?
Ad
Nos vemos no próximo artigo com mais curiosidades e informações. Até!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare