Top 10 Piores Ferramentas do Pokémon TCG
10 - Single Strike Scroll of the Fanged Dragon (Sword/Shield: Evolving Skies)
A ferramenta veio com as mecânicas dos Pokémon Single Strike e Rapid Strike, e era ideal para os Pokémon Single Strike.
Mas, naquele formato, o pedido de 5 energias para atacar é muito, o que acaba sendo ruim, pois iria demorar muitos turnos para poder de fato executar a ação. Além disso, essa carta se enquadra mais especificamente para o Duraludon VMAX CRZ 104.
Ad
E mesmo no Expanded, se fosse usar essa ferramenta, seria muito trabalhoso - teria que usar Magnezone UPR 83 para garantir a energização de quatro energias metálicas, e aí, sim, seria menos pior com descarte, pois seriam recuperadas com a Superior Energy Retrieval PLF 103.
9 - Energy Link (Diamond/Pearl: Stormfront)
Essa carta serve para mobilidade de energias entre seus Pokémon da forma que quiser e quantas vezes que quiser no seu turno - o que lendo a descrição, parece excelente - mas ela tem um problema: ferramentas são limitadas a apenas 4 cópias, o que não é prático, pois ocupa espaços e de forma desnecessária.
Ainda bem que no Expanded temos cartas melhores que fazem esses efeitos de forma eficiente, como Bronzong BST 102 para o tipo metálico, Aromatisse XY 93 para o tipo fada, Weavile-GX UNM 132 para o tipo trevas, etc.
8 - Frutas da geração Sword/Shield: Sitrus & Lum (Sword/Shield: Base Set)
Essas cartas são “reprints” da era Ruby & Sapphire (Lum Berry EM 78 em Emerald e Sitrus Berry UF 91 em Unseen Forces) que tem efeitos bem medíocres e que hoje em dia não funcionam.
A Sitrus Berry só cura 30 pontos no final do turno, e ainda é descartada.
E o que dizer da Lum Berry SSH 168? Ela também só retira as condições especiais do Pokémon no final do turno. A própria Full Heal RCL 159 já faz um trabalho melhor.
Aliás, a maioria das cartas Berry lançadas pela Pokémon são extremamente ruins, pois todas são descartadas no final do turno e tem efeitos bem insatisfatórios.
As únicas que se salvam são Fluffy Berry UF 85 e Memory Berry AQ 128.
7 - Healing Scarf (X/Y: Roaring Skies)
É uma carta bem desnecessária, pois só faz um efeito de cura bem medíocre de 20 pontos caso você ligue uma energia da sua mão ao Pokémon.
E veja, não é o conceito de “por cada energia, 20 pontos”. Qualquer quantidade que você for colocar, por exemplo, se jogar a carta Welder UNB 189a para duas Basic Fire Energy sv3 230, só irá curar 20 pontos.
Existem cartas melhores de cura, como Max Potion GRI 128a, Hyper Potion SSH 166, Gold Potion BCR 140.
6 - Star Piece (e-Cards Series: Skyridge)
É outra carta que atrapalha o jogador por criar condições que mais são burocráticas do que práticas.
Ela requeria que seu Pokémon esteja no banco e que seu Pokémon estivesse ao menos com dois marcadores de dano; para que então pudesse fazer o efeito de busca de evolução e colocá-lo sobre o Pokémon.
Temos cartas melhores como Technical Machine: Evolution sv4 178, que joga muito melhor e procura por duas evoluções.
Já no Expanded, temos itens muito melhores, como Evolution Incense SSH 163 e Pokémon Communication BLW 99.
Ad
5 - Weakness Guard (e-Cards Series: Aquapolis)
Foi um descaso colocar uma carta com um efeito tão forte de anular a fraqueza de um Pokémon e durar apenas “um turno” e ser descartada ao final dela - um desperdício de espaço no deck!
Ainda bem que, no Expanded, existem a Weakness Policy PRC 142 (como ferramenta) e a Weakness Guard Energy UNM 213 (como energia), que podem dura rpor todo o jogo.
4 - Thought Wave Machine -Rocket's Secret Machine- (Wizards of the Coast Era: Neo Destiny)
Essa carta praticamente te joga na sorte, pois depende de acertar as moedas para que o efeito seja aplicado.
O conceito é simples: jogue várias moedas até dar coroa, e para cada moeda acertada, devolva uma energia do Pokémon ativo do oponente para a mão dele. Mas, ao terminar com a jogada de moedas, seu turno acaba.
3 - Billowing Smoke (Sword/Shield: Darkness Ablaze)
Essa carta simplesmente acaba favorecendo o oponente.
Ela descreve que ”a partir do momento que esta ferramenta estiver acoplada ao seu Pokémon e este for nocauteado pelo ataque do oponente, ao invés dele comprar a carta prêmio de direito, aquela carta prêmio é descartada”.
Você pode de forma rápida pensar que uma carta crucial que esteja no prêmio dele será perdida e ele não terá acesso. Mas se refletir um pouco mais, você só estará dando margem para acelerar a vitória dele, já que ele não possui acesso à carta, mas está fazendo diminuir a quantidade de prêmios para chegar na condição de vitória principal do jogo.
Então, você está ajudando indiretamente ao oponente.
2 - Victory Piece (Black/White: Plasma Storm)
Esse ACE SPEC é bem inconsistente.
O seu efeito diz que o Victini-EX PLS 18 pode usar qualquer tipo de energia e a quantidade que quiser de energias para realizar seus ataques; esó para favorecer o Victini-EX PLS 18, que é um Pokémon com baixo HP, e seus ataques não são tão bons assim.
1 - Sparkling Crystal (Scarlet/Violet: Stellar Crown)
A Sparkling Crystal, que virá para nós na oitava coleção base de Scarlet/Violet, irá isentar apenas uma energia dos custos de seus Pokémon Terastal, servindo para auxiliar aos Pokémon Stellar, que tem custos de energias sem noção, como os exemplos abaixo:
Além disso, essa ferramenta no Standard é facilmente anulada pelo estádio Jamming Tower TWM 153, que anula as ferramentas em campo, e pelo pelo item Lost Vacuum CRZ 135, que envia essa ferramenta para a Lost Zone.
Considerações especiais
Counterattack Claws (Wizards of the Coast Era: Neo Destiny)
Conclusões
Quais dessas cartas você acha que são as piores? Comente abaixo!
Agradeço pela presença e leitura no site da Cards Realm.
Ad
Até a próxima!
— 코멘트0
첫 댓글을 남겨보세요