Pokemon TCG

Review

Scarlet & Violet: Stellar Crown - Top 10 cartas mais bonitas do Set

, обновлен , Comment regular icon0 comments

Confira as 10 artes mais bonitas da sétima coleção base do bloco Scarlet & Violet: Stellar Crown.

Writer image

рассмотрено Tabata Marques

Edit Article

Top 10 Cartas Mais Belas de Stellar Crown

10 - Grand Tree (ACE SPEC - 136/142)

Loading icon

Nesta lista, destaco a impressionante arte da carta Trainer ACE SPEC, Grand Tree, criada pelo artista Ayumi Odashima. Ele tem colaborado com a Pokémon Company desde a era de Sword/Shield: Chilling Reign, com foco especial em ilustrações de cartas Trainer!

A arte desta majestosa árvore evoca de forma sutil os cenários de mana de cartas de Magic, mas com uma interpretação mais vibrante e envolvente no contexto do universo Pokémon.

Ad

Acompanhe alguns exemplos do seu trabalho:

Trainer: Item

Loading icon

Trainer: Ferramenta

Loading icon

Trainer: Estádio

Loading icon

9 - Raging Bolt (Regular - 111/142)

Loading icon

A arte de Raging Bolt é de autoria do talentoso Kodama, um artista veterano que faz parte da Pokémon Company desde a era do bloco X/Y.

Algumas de suas cartas mais icônicas incluem:

Loading icon

A dinâmica visual, com a tempestade de raios e a perspectiva escolhida, que mostra o Raging Bolt de baixo para cima, realça os detalhes impressionantes das nuvens nebulosas.

8 - Turtonator (Regular - 25/142)

Loading icon

A oitava posição é ocupada pela arte da talentosa Akira Egawa, uma artista excepcional que traz um realismo impressionante ao mundo Pokémon. Entre suas criações mais icônicas estão as artes dos Deuses de Sinnoh, conforme discutido neste artigo sobre Crown Zenithlink outside website.

Loading icon

Embora nesta coleção não haja Full Art ou raridades associadas à artista, a arte regular desta simples carta do Turtonator (um Pokémon muitas vezes esquecido) consegue destacar-se pela qualidade técnica que Akira sempre oferece.

Além disso, já existem matérias no site da Cards Realm que falam sobre seu trabalho, onde é possível conhecer mais clicando aquilink outside website

7 - Crabominable (Illustration Rare - 149/142)

Loading icon

Outro grande nome na Pokémon Company é o aclamado Mitsuhiro Arita, que é conhecido por trazer riqueza de detalhes em suas ilustrações, capturando cenários, ambientes e ecossistemas de maneira única. Para conhecer mais sobre sua obra, acesse nosso artigo sobre o temalink outside website.

Assim como Akira Egawa, Arita traz um Pokémon que muitos podem não valorizar, representando-o em uma arte de nevasca que ilustra realisticamente o efeito de uma tempestade, onde a visibilidade fica comprometida, além de mostrar o próprio Pokémon se camuflando na neve.

Ad

6 - Meditite (Illustration Rare - 153/142)

Loading icon

A arte de Yuriko Akase é relativamente nova na Pokémon Company, tendo iniciado com o Timburr TWM 183 e contando com apenas cinco ilustrações até o momento. Duas delas pertencem à coleção japonesa Paradise Dragona, que será lançada como Surging Sparks em novembro de 2024. Um dos novos destaques será o Alolan Exeggutor Stellar Terastal ex!

Image content of the Website

A arte do Meditite se destaca pela forma como a luz do sol projeta sombras irregulares através dos galhos das árvores, resultando em uma execução visualmente impactante.

5 - Ledian (Illustration Rare - 144/142)

Loading icon

A arte de HYOGONOSUKE, que ganhou notoriedade nos últimos dois anos, é conhecida por criar mosaicos que reúnem diversos Pokémon em uma única ilustração. Ele utiliza cores em vez de contornos pretos, conferindo um estilo único ao seu trabalho.

Nesta carta, temos a iluminação do Ledian sob um céu noturno, com a presença de vagalumes, que resulta em uma obra muito bela.

4 - Bulbasaur (Illustration Rare - 143/142)

Loading icon

Na quarta posição, temos a arte de Orca, responsável pela ilustração do Bulbasaur nesta versão Illustration Rare.

A carta foi lançada inicialmente em um produto japonês chamado "Special Deck Set ex Venusaur & Charizard & Blastoise" em novembro de 2023, que incluía artes dos Pokémon iniciais de Kanto na versão Illustration Rare, enquanto o Charmander PR-SV 44 foi adaptado como uma carta promo para a Elite Trainer Box (ETB) de Obsidian Flames. Agora, o Bulbasaur SCR 143 e o Squirtle SCR 148 fazem parte da coleção de Stellar Crown.

Orca apresenta princípios artísticos semelhantes aos de HYOGONOSUKE, evitando o uso de contornos pretos e aproveitando a perspectiva para criar uma representação mais realista dos objetos ao redor.

3 - Squirtle (Illustration Rare - 148/142)

Loading icon

Assim como o Bulbasaur SCR 143, o Squirtle também foi parte do produto japonês "Special Deck Set ex Venusaur & Charizard & Blastoise".

A arte de Saboteri traz uma nova abordagem, modernizando a aparência do Squirtle com uma cabeça levemente oval, diferente das concepções originais de Ken Sugimori, que eram mais arredondadas.

A graça da ilustração está na interação do Squirtle jogando água em um Pidgey pelo guarda-corpo da varanda, proporcionando uma narrativa visual envolvente.

2 - Zeraora (Illustration Rare - 151/142)

Loading icon

A arte do Zeraora, criada por Kazumasa Yasukuni, é uma notável contribuição de um artista novo na Pokémon Co/Creatures, que começou com a carta do Glimmora TWM 109 de Twilight Masquerade.

Seus trabalhos mais recentes mostram um salto significativo em qualidade, destacando-se por dinamismo e poses de ação dos Pokémon, com traços que evocam um “efeito neon” e algumas sombras utilizando hachuras, uma marca registrada do estilo Pop Art.

Ad

Ele também contribui para outros TCGs, como o Digimon Card Game, além de produzir fan art do universo geek, como demonstrado abaixo.

Wargreymon
Wargreymon

Outros trabalhos de Kazumasa incluem:

Loading icon

1 - Terapagos ex (Secret Illustration Rare - 170/142)

Loading icon

E fechando com chave de ouro, temos o mascote da coleção. Novamente, temos o Saboteri no ranqueamento deste artigo, e com muito merecimento, pois a mesclagem dessas artes que a carta nos transmite é uma mistura de mosaicos em pedras (os famosos azulejos), uma arte muito comum na península ibérica.

Isso remete ao efeito de “cristalização” com as molduras arquitetônicas e as ondas em torno do Terapagos, assim como a interpretação de vitrais, semelhantes às artes de vidro em Art Nouveau.

Image content of the Website

Conclusões

O que acharam da lista? Como montariam a sua composição das 10 melhores artes? Comente abaixo!

Até a próxima!