Com o recente lançamento de Scarlet/Violet: Twilight Masquerade, faremos uma lista das cartas mais belas da coleção.
As 10 cartas mais belas da coleção Twilight Masquerade
10 - Eevee (Illustration Rare - 188/167)
Eevee não podia deixar de estar presente, sendo um dos Pokémon mais lucrativos para a Pokémon Company, juntamente com o Pikachu.
A arte foi feita por Narumi Sato, que participou do Pokémon Card Game Illustration Grand Prix de ilustrações, sendo sua obra principal um Eevee.
Ad
Ela tem um vasto repertório de trabalho desde Sword/Shield: Shining Fates até os dias de hoje, e temos algumas cartas em seu portfólio como:
Na comunidade do TCG, há teorias de que cada Eevee representaria uma forma evoluída nessa arte, onde eles colocaram as seguintes deduções:
Ela também já foi citada no artigo das cartas mais bonitas de Paradox Rift.
9 - Applin (Illustration Rare - 185/167)
Com a arte de Katsunori Sato, essa ilustração é muito vívida, colocando o valor do verde.
Esse artista começou há pouco tempo, na coleção Scarlet/Violet: Temporal Forces, tendo apenas quatro cartas no seu portfólio:
É bom também acompanhar esse artista, porque ele tem uma ótima técnica de coloração manual.
8 Perrin & Hisuian Growlithe (Secret Illustration Rare - 220/167 | Illustration Rare - 181/167)
Uma das cartas mais esperadas por colecionadores por conta da arte em si, essa dupla foi uma das primeiras cartas reveladas dos spoilers de ”Twilight Masquerade” - onde o GIDORA usou a perspectiva da lente fotográfica da personagem Perrin, o chamado ”olho de peixe”, para capturar a imagem do pequeno Growlithe de Hisui.
GIDORA já é um nome bem conhecido na empresa com muitos trabalhos, como Charizard LOR TG03 e Boss's Orders BRS 132.
7 - Infernape (Illustration Rare - 173/167)
Com vivacidade das cores das chamas feitos pelo Krgc, esse artista capricha com seu estilo de desenho os Pokémon em poses dinâmicas e ação de luta.
Esse artista também começou recentemente na Pokémon Company, estrelando na coleção Temporal Forces, mas já tem algumas artes em coleções japonesas, como o Battle Academy com o Charcadet e o Sneasel para a coleção Night Wanderers, que virá para nós no ocidente em agosto como Shrouded Fable. Confira abaixo:
6 - Heliolisk (Illustration Rare - 177/167)
Tonji Matsuno é também outro artista novato na Pokémon Company, e seu estilo de arte é usar as cores de forma tão eficiente que na forma digital, ele tenta se aproximar do realismo com os cenários onde os Pokémon estão inseridos.
Dá para ver suas técnicas com clareza neste Heliolisk, que é de tirar as palavras por ver até o cuidado da refração da luz em pontos hexagonais na arte, como se fosse uma “câmera” que captou uma fotografia do Pokémon sobre a água - parecido com seu primeiro trabalho, o Frogadier sv3 57.
Ad
E lembrando que no jogo atual, no meta, muitos usam um Pokémon que tem a arte dele: Charmeleon sv4pt5 8!
5 - Wattrel (Illustration Rare - 178/167)
Chegando na metade da colocação, temos a arte de Mitsuhiro Arita, que é uma grande referência da empresa - inclusive, ele também foi citado no artigo de artistas importantes para a Pokémon Company.
4 - Chimecho (Illustration Rare - 179/167)
Outro ilustrador autônomo de destaque na empresa, que começou competindo no Pokémon Illustrator Grand Prix e se tornou campeão com o Arcanine PR-SW SWSH304, sendo agora contratado oficial da empresa.
Ele tem um traço particular de colocar realismo com texturas nos desenhos, sejam elas naturais ou artificiais, e até mesmo ter o cuidado com a tipagem do Pokémon - se ele é peludo, conseguir reproduzir bem os fios do Pokémon, se o Pokémon é metálico, reproduzir bem a textura metálica e sua reflexão e polimento. Temos como exemplo esse maravilhoso Scarmory que ele já desenhou:
Mas voltando ao Chimecho, ele está usando como referência da vida real com os “guizos” usados em templos xintoístas, característicos da cultura asiática.
3 - Torkoal (Illustration Rare - 172/167)
Chegando ao terceiro lugar, temos novamente a arte de Masa, que aborda os Pokémon de forma quase realista e com cenários também. Ele foi citado também nesse artigo das melhores artes de Temporal Forces, onde naquela vez, seu primeiro trabalho foi com o Meltan TEF 179.
Aqui vemos um velho senhor, um artesão que está com ajuda de vários Torkoal para a confecção de jarros e cerâmicas, e nota-se que a fornalha tem um tipo de efeito de pincelada que lembra muito as pinturas do estilo “Impressionista”.leves toques consegue expressar e simular determinado objeto ou persona e se aproximar da realidade com essa técnica.
2 - Froslass (Illustration Rare - 174/167)
Chegando na segunda colocação, com muito merecimento, temos essa lindíssima representação da Froslass como uma espécie de entidade que vagueia nas casas japonesas, como faz jus a sua lenda de referência, a Yuki-Onna, o espírito feminino das neves, que busca um alvo que seja belo à percepção dela para sequestrá-los e aprisioná-los em seu covil como uma espécie de “troféu e decoração”.
Ad
A arte foi feita pelo artista matazo, que mesmo tendo ilustrado pouquíssimas cartas (sendo outro novato também na Pokémon Company), ele nunca decepciona com suas expressões - como o exemplo desse Blitzle sv4 195, que também foi citado nesse artigo, onde o Pokémon estava na sétima posição.
É outro artista que vale a pena acompanhar de perto o seu trabalho e jornada.
1 - Greninja ex (Secret Illustration Rare - 214/167)
E fechando com chave de ouro, temos Greninja em sua forma Terastal, em sua postura de seriedade e soberania.
O uso das cores vívidas com vários “splashes” em torno do Pokémon e essa tridimensionalidade nas gotas, as shurikens de água e o próprio Pokémon com esse efeito “em vitral” pela mecânica Terastal deu uma oportunidade nova de ver um pouco de beleza na mecânica em si. Outros cards com essa técnica que também ficaram muito bonitos foramCharizard ex sv4pt5 234 e Charizard ex sv3 223, e o Garchomp ex sv4 245 (arte de Oswaldo KATO).
Essa arte do Greninja foi feita por akagi, que é um novato também na Pokémon Company, e vem surpreendendo com o uso rico de cores e texturas que consegue aplicar nas suas obras.
Conclusões
O que acharam da lista? Como montariam a sua composição das 10 melhores artes? Comente abaixo!
Até a próxima!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым