Top 10 piores cartas Trainer do tipo Item
10 - Nemona's Backpack (Scarlet/Violet: Paldean Fates)
Carta que veio na segunda coleção especial do bloco Scarlet/Violet, Paldean Fates, ela é bem objetiva: reciclar duas cartas Nemona sv4pt5 82 da pilha de descartes.
Mas quando você lembra que a Nemona sv4pt5 82 é uma carta Supporter para comprar apenas 3 cartas do topo do deck, chega a ser um insulto ao jogador, ainda mais numa coleção especial que vinham Pokémon shiny no bloco!
Ad
Dentro de um meta que temos cartas mais forte, esta aqui chega a ser triste.
9 - Ruin Wall (Wizards of the Coast Era: Neo Revelation)
Ruin Wall simplesmente diz que tem a opção de “buscar por um Unown no deck e colocá-lo no seu banco.”
Mas sabemos que os Unown, em sua maioria, nunca foram grandes Pokémon no competitivo e são raras as exceções em que eles são úteis em alguma tech específica, e como essa carta foi lançada na era da Wizards of the Coast, os Unown daquela geração eram piores ainda.
8 - Alph Lithograph #TWO (Heart Gold/Soul Silver: Unleashed)
Indo para a geração HG/SS, essas cartas com artes em hieróglifos eram sensacionais.
Porém, essa carta, sendo a segunda dessa leva, é a mais inútil de todas, tendo a seguinte descrição:
”Embaralhe seu deck”.
Há tantas formas de embaralhar seu deck com cartas mais comuns no jogo, como qualquer Supporter, como por exemplo Pokémon Collector HS 97 e Sage's Training UD 77, do mesmo bloco.
Então, a criação da carta é mais para coleção, pois o efeito vem embutido em cartas muito melhores, com outras funções adicionais.
7 - Turbo Patch & Energy Sticker (Sword/Shield: Darkness Ablaze | Scarlet/Violet: 151)
Essas cartas dividem o mesmo efeito com riscos de jogada de moeda para recuperar uma energia da pilha de descartes e ligá-las a um de seus Pokémon.
No caso da Turbo Patch DAA 172 não pode ligar em Pokémon GX, mas pode ligar a algum Pokémon ativo ou do banco, desde que seja básico.
E no caso da carta Energy Sticker sv3pt5 159, só pode ser aplicada aos Pokémon do banco.
Mas essas cartas não compensam por depender da moeda e sorte.
6 - Pokémon Catcher (Black/White: Emerging Powers)
Durante o seu lançamento na era Black/White, ela foi muito forte por ser uma espécie de Boss's Orders RCL 154 como “item”, o que otimizava muito o jogo e fazia os oponentes ficarem preocupados.
Porém, quando a Pokémon Company viu que o poder dela era absurdo, eles “nerfaram” a carta com uma errata com a condicionante de que ela deveria ser ativada com o uso da moeda acertando “cara”; e por isso, ela perdeu o prestígio que tinha, já que não compensa depender da sorte para usar esse tipo de item.
Aqui está um exemplo da carta sem o texto com a “errata”:
5 - Boxed Order (Scarlet/Violet: Temporal Forces)
Boxed Order simplesmente te faz procurar por duas cartas do tipo item do deck e colocá-las na sua mão, mas após executar o feito, você perde seu turno. É isso.
4 - Rotom Bike (Sword/Shield: Champion's Path)
Essa carta teria de tudo para ter um grande potencial de “draw power”, como o caso da Bicycle PLS 117, que compra cartas adicionais até ter 4 em sua posse.
Porém, a Rotom Bike CPA 63 compra cartas até 6 em sua mão, mas ao fizer isso, você encerra seu turno. E encerrar o turno é algo bastante prejudicial para a partida.
Ad
3 - Old PC (Sword/Shield: Darkness Ablaze)
A intenção da carta é boa para reciclar qualquer carta da pilha de descartes para sua mão.
O problema é que para isso, você precisa jogar a moeda e acertar com “cara”, e como se não fosse o bastante, não é apenas uma: são duas moedas e ambas precisam dar “cara”, caso contrário, você não pode usar do benefício da carta.
2 - Old Rod (Wizards of the Coast Era: Neo Revelation)
E em segundo lugar, temos essa carta que é uma roleta russa de acertos de moedas, tanto para “cara” ou “coroa”.
> Para o resultado com “cara”, você pode reciclar um Pokémon da pilha de descartes para a sua mão (seja Pokémon bebê, Pokémon básico ou evolução).
> Para o resultado com “coroa”, você pode reciclar qualquer Trainer da pilha de descartes para sua mão.
Só que tem um problema nisso: as moedas jogadas para realizar os efeitos benéficos são duas e ambas precisam acertar para os resultados - ou seja, você é refém da sorte.
1 - Dangerous Laser (Scarlet/Violet: Shrouded Fable)
E ocupando o primeiro lugar, novamente, uma ACE SPEC ruim.
O item simplesmente deixa o Pokémon ativo do oponente “queimado e confuso”, sendo um desperdício de espaço do deck para realizar esse efeito. E sendo uma ACE SPEC, só pode ter uma no deck - sendo que outros SPECs são muito melhores.
É uma tentativa de se inspirar no que foi a Hypnotoxic Laser PLS 123, mas mesmo se ela fosse um item comum, ainda seria duvidoso. Além disso, há muitas outras formas de colocar condições especiais no oponente de forma eficiente, como por exemplo a Butterfree FST 3, que com sua habilidade, coloca três condições especiais: envenenamento, confusão e queimadura.
Considerações especiais
Poké Ball (Qualquer coleção)
Sim, pode parecer injusto julgar essa carta, de certa forma, pois nos primórdios da Wizards of the Coast, era o que tinha de opção para procurar Pokémon básicos e evoluções em cooperação com a versão antiga da Master Ball G2 116 (antes de se tornar uma ACE SPEC).
Mas nos dias de hoje,olhando todas as cartas lançadas, temos formas melhores de procurar Pokémon, como Quick Ball FST 237, Ultra Ball SUM 135, Level Ball NXD 89, Great Ball XY 118, Timer Ball SUM 134, Repeat Ball PRC 136, Heavy Ball NXD 88, Battle VIP Pass FST 225, Buddy-Buddy Poffin TEF 144 e muitos outros.
Então essa carta, por mais que seja uma marca assinatura da franquia (e nunca vai sumir), ela é atualmentedesnecessária para montagem de decks, seja no Standard ou em outros formatos.
Conclusões
Dito isso, quais dessas cartas você acha que são as piores? Conhece outras que poderiam estar nessa lista? Deixe nos comentários abaixo!
Agradeço pela presença e leitura no site da Cards Realm e acompanhe os futuros artigos.
Até a próxima.
— 评论0
成为第一个发表评论的人