Introdução
Neste artigo, separamos os melhores decks do Meta que não precisam jogar Moedas.
Jogar a moeda é uma mecânica bastante comum, e muitas cartas poderosas do Pokémon Pocket possuem algum efeito no qual é necessário que o jogador jogue uma moeda para ativar algum bônus.
O problema disso é que essa mecânica pode ser um pouco frustrante às vezes - deixar que o Destino decida se você irá ganhar ou não muitas vezes não é a melhor opção - vai que você está em uma maré de azar!
Por isso, aqui vão algumas listas do meta, que chegaram em top cuts de torneios da comunidade de Pokémon Pocket que não possuem nenhuma carta com efeito de jogar uma moeda.
Ad
Mewtwo ex & Gardevoir com Mewtwo padrão
Essa variante do jogador Kagero_17 chegou em 4º lugar no torneio ZeNith Cup.
Esse deck conta com 1 cópia do Mewtwo padrão como alternativa de Pokémon Tank, ou um pseudo-carregador caso você não encontre os seus Mewtwo ex a tempo.
Uma fraqueza dessa lista é que ela é muito vulnerável a ataques nos primeiros turnos, pois é uma estratégia que não possui boas alternativas de Pokémon Tank com custo de recuo baixo.
O Mewtwo padrão funciona como um Mewtwo ex, só que um pouco piorado. Ele possui o mesmo custo de recuo e, por isso, é uma ótima alternativa para servir de Tank no início do jogo. Apenas uma energia equipada nele + Velocidade X é o suficiente para recuar o Mewtwo.
Atualmente esse é um dos decks mais usados em torneios, e um dos mais vitoriosos. Essa lista é extremamente consistente e é uma forte candidata a melhor lista do jogo inteiro.
Koga Weezing Arbok, com 1 Muk
Essa variante de deck foi feita pelo jogador RyckyMXII, que ficou em 4º lugar do torneio German Mini Crown.
O Weezing é uma das cartas mais poderosas do jogo por ser uma ótima alternativa para jogar contra decks de Mewtwo e por ser um dos melhores tanks do jogo.
A estratégia dessa lista é envenenar o Pokémon inimigo e prendê-lo na posição ativa com a Arbok. É uma lista um pouco difícil de pilotar, pois requer que você acerte o timing perfeito de quando recuar seu Pokémon da posição ativa.
Como seus Pokémons não causam muito dano explosivo, você precisa estar atento e saber a hora certa de trocar a posição do Pokémon ativo do seu oponente com a Sabrina e quando pôr a Arbok na posição ativa.
O segredo é trocar o Pokémon ativo do seu oponente enquanto ele não está com energias suficientes para atacar. Dessa forma, no próximo turno, o seu adversário terá que gastar recursos para recuar um Pokémon envenenado, e não terá tempo para responder o seu desenvolvimento. Eventualmente você estará a frente no tempo da partida e mesmo não cansando tanto dano, você conseguirá eliminar mais Pokémons que o seu oponente.
Alakazam anti Misty
Se você está sofrendo para a Misty, esse pode ser o seu deck. Essa lista foi feita pelo jogador xTato que ficou em 7º lugar do torneio German Mini Crown.
Essa lista começou a se popularizar recentemente por ser uma boa alternativa para jogar cotra decks de Misty. A ideia principal do deck é que os Pokémons Alakazam e Jynx causam mais dano para cada energia equipada no Pokémon inimigo atacado.
É uma estratégia bem simples e que pune bastante jogadores sortudos que logo cedo equiparam muitas energias de água aos seus Pokémon utilizando a Misty.
Esse decks só não é mais forte porque a Misty não é tão forte assim. Na verdade, ela é uma carta que frequentemente equipa 2, 1 ou nenhuma energia no Pokémon inimigo. Isso faz com que essa estratégia da Misty não seja tão popular em torneios, mas, definitivamente, é uma das mais populares na fila PvP, fazendo o deck de Alakazam ser ótimo para jogar nesse tipo de formato, ao invés de torneios.
Ad
Contra outros decks, essa lista tende a não ser tão poderosa assim, pois tirando os decks de Mewtwo ex, a grande maioria dos decks usam Pokémons com ataques que levam 2 energias ou apenas 1 - como Pikachu ex e Primeape.
Machamp ex
Essa lista simples de Machamp ex surpreendeu no torneio Pocket Legends League, o qual jogador que levou ela, Lowbattz, ficou em 4º lugar.
Machamp ex desde a primeira semana é tido como um dos Pokémon ex mais fracos, porém, Lowbattz provou que não é bem assim.
O problema desse decks é que seus Pokémons são fracos para o tipo psíquico das listas de Mewtwo ex, que são muito populares. Porém, contra o resto do meta, essa lista parece se dar muito bem.
O Primeape com o Mankey Promo é uma das melhores aberturas do jogo, com um potencial gigantesco de dano logo cedo na partida. E o Machamp ex é um Pokémon simples e eficiente, por ter muita vida e causar muito dano, e por um custo de energia justo.
Essa combinação gera um deck forte no início e no final do jogo, com Pokémons que sobrevivem muitos ataques.
Mas como falamos, o único defeito dessa estratégia é que ela perde para o deck mais popular e mais forte do jogo.
Menção Honrosa - Blaine
As listas de Blaine fecham atualmente a grande trinca dos decks mais poderosos no competitivo. Mewtwo ex, Pikachu ex e Blaine são os decks mais usados e com melhores resultados.
Porém, o deck de Blaine usa o Vulpix, que é um Pokémon que joga uma moeda. Como o efeito dele não é o foco principal do deck, como é nos decks de Misty, de Exeggutor ex e de Pikachu ex com o Zapdos, resolvemos por ele na lista como menção honrosa, pois a ideia principal dessa lista é ser “simples” e sem muito RNG. Infelizmente, ela tem um pouco, mas é o suficiente para ser uma menção honrosa.
Esse deck em destaque foi feito pelo jogador Wesley454, que ficou em 5º lugar na ZeNith Cup.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comentarios0
Se el primero en comentar