Olá a todos. Sou Rodrigo e venho aqui trazer mais ideias e possibilidades de decks para o formato Padrão/Standard no Pokémon TCG.
Diante de novas cartas da nova expansão, vamos conhecer mais um Pokémon VStar que está presente na coleção e veremos se tem potencial de um deck forte para o formato? Com vocês: Magnezone VStar.
Magnezone-VStar: Sniper e Item Finder
Análise do deck
Das cartas ultra raras dentro do formato, vamos analisar se Magnezone VStar tem potencial para entrar no competitivo.
Ad
Basicamente é simples de lidar, com o Magnezone-V “básico” batendo como “Spread Sniper” além de causar dano no Pokémon ativo; e sua “evolução” VStar que procura recursos com Item no deck causando danos ao mesmo tempo.
De seu poder VStar, o seu ataque causa um dano bem baixo como “sniper”, o que não é muita coisa — visto que existem Pokémon com danos melhores e que podem causar esse efeito “sniper” mais vezes como por exemplo o Urshifu-VMax -Rapid Strike-, Greninja-VUnion, Jolteon-VMax, mas já é algo a considerar.
Pokémon Importantes
De Pokémon de procura de recursos, temos a linha do Inteleon CRE 43 com a habilidade Quick Shooting que por turno, você coloca dois marcadores de dano em um dos Pokémon do oponente e o Inteleon SSH 58 com a habilidade Shady Dealings, onde se ele for evoluído da sua mão para um Drizzile no seu turno, você procura por duas cartas Trainer do deck.
E por fim temos o Crobat V DAA 104 com sua habilidade Dark Asset, que se jogado da sua mão para o seu banco, você poderá comprar cartas até ter seis em sua mão.
Cartas Trainer
Agora vamos pautar sobre as cartas Trainer mais relevantes para análise do deck:
- Professor's Research BRS 147 serve como “Draw Power” do seu jogo: Descarte a sua mão e compra 7 cartas em seguida.
- Boss's Orders BRS 132 serve justamente para puxar um Pokémon do banco do oponente para trazê-lo como ativo e fechar com um nocaute para o Magnezone finalizar os danos que começou a espalhar com os que acumulou na partida, tanto com o ativo quanto as do banco do oponente, com o “spread” feito.
- Choice Belt BRS 135: se o Pokémon estiver equipado com essa ferramenta, ele ganha mais 30 de dano contra os Pokémon V do oponente (seja V, VMax, VStar, VUnion).
- Evolution Incense SSH 163 tem como efeito procurar uma evolução no seu deck, revelar ao oponente e por na sua mão. Ela é essencial para fazer o combo dos Inteleon na busca de recursos, como um dos pilares da mecânica para achar cartas Trainer que necessite.
- Scoop Up Net RCL 165 do tipo Trainer Item: serve para recolher um Pokémon que não seja V ou GX do jogo para sua mão, ou seja, o famoso “looping” de reciclar Sobble, Drizzile e Inteleon para resetar suas habilidades de busca.
Arquétipos do formato
Vantagens
Esse deck geralmente é para uso mais casual e "for fun", por não brilhar muito no cenário competitivo como um Origin Forme Palkia-VStar, Mew-VMax, Giratina-VStar, mas dá para brincar um pouco e pode ser divertido.
Além disso, com 180 de dano sendo do tipo elétrico, ele pode dobrar o dano causado pela fraqueza justo com dois principais decks atacantes como Origin Forme Palkia-VStar e Flying Pikachu-VMax causando 360 de dano, visto que o HP do Palkia é de 280, e do Flying Pikachu é de 310.
Ad
Magnezone tem um ótimo efeito para buscar cartas Item como Choice Belt, aumentando o dano base de 180 para 210, podendo nocautear 80% dos Pokémon V básicos do atual metagame, além de render os spreads no banco do oponente com 90 de dano, e talvez puxar com um Boss' Orders, causando 270 de dano em um dos Pokémon do oponente — considerando o Magnezone sem uso do Choice Belt, e 300 de dano com uso do Choice Belt para o Pokémon V que for puxado como ativo para nocaute.300 de dano é muito bem-vindo!
Desvantagens
O deck é relativamente fraco e isso se dá pelo dano bruto e por não conseguir fechar os danos básicos contra os Pokémon V e VStar do formato como mínimo 220 e 280 na média, sempre precisando de dois turnos no mínimo para criar uma rede de danos de “spread” para tentar gerar algum sistema de danos; e se for considerar com Pokémon mais agressivos com “Spread Sniper” temos Urshifu-VMax -Rapid Strike, Jolteon-VMax, Greninja-VUnion, Raikou Amazing Rare, Kyogre Amazing Rare, por exemplo.
E no atual formato com Pokémon com maior velocidade de energização para poder causar muito dano por pouca energia, temos Giratina-VStar e Mew-VMax como exemplos de decks que tem poucas energias e batem muito forte, condições essas que Magnezone-VStar não consegue aguentar.
Conclusões
Eu, pessoalmente, evitaria esse deck, pois o potencial dele é um dos mais baixos dentro dessa expansão, provavelmente não compensando o investimento. Porém, pode ser divertido jogar com esta estratégia em partidas casuais.
Aqui é apenas uma análise parcial e sugestiva da montagem possível do deck, mas pode haver talvez modificações que possam melhorá-lo, em algum pensamento do leitor que possa enxergar algo positivo nele e reajustá-lo para melhorar.
— Comentarios0
Se el primero en comentar