Pokemon TCG

Deck Guide

Deck Tech Standard: Reshiram Amazing Rare + Lost Zone Turbo

, Comment regular icon0 comments

Conheça a nova adição da carta Mirage Gate para turbinar a energização da carta do Reshiram Amazing Rare, esquecida da expansão Shining Fates, onde ele volta com força total para destruir com tudo!

Writer image

によってレビュー Tabata Marques

Edit Article

Olá a todos. Sou Rodrigo e venho aqui trazer mais ideias e possibilidades de decks para o formato Padrão/Standard no Pokémon TCG.

Diante de novas cartas para o foco da Lost Zone e com a estreia da carta Mirage Gate, ela impulsionará um Pokémon Amazing Rare que quase foi esquecido de Shining Fateslink outside website e que volta com força total agora para o meta-game: Reshiram!

Reshiram Amazing Rare + Lost Zone Turbo: A aceleração de energias que faltava

Análise do deck

Ad

Loading icon

Com o lançamento da carta Mirage Gate LOR 163, finalmente o Reshiram SHF 17 pode ter suas energias tributadas para realizar seu ataque Amazing Blaze, causando 270 de dano com o revés de tomar 60 de dano em si mesmo (considerando que ele tem 120 de HP, é conhecido como o famoso bordão “Glass Cannon”).

Mas com isso dito, antes havia uma certa dificuldade de montar esses Pokémon Amazing Rare pelos custos de energias que eles pediam, que eram diferentes do usual. Agora, não mais:

Loading icon

Com o efeito do Trainer Item Mirage Gate LOR 163, o tributo para usar essa carta é de que tenha no mínimo 7 cartas na Lost Zone, para que então você possa procurar no seu deck por duas energias básicas diferentes e ligá-las a um de seus Pokémon. Com isso, temos o combo do Comfey LOR 79 com a sua habilidade Flower Selecting, onde se ele é seu Pokémon ativo, você olha as duas cartas do topo do seu deck: uma vai para sua mão e a outra vai para a Lost Zone. Esse é o princípio básico para impulsionar a energização do principal atacante do deck.

Tendo 270 de dano garantidos para o Reshiram, tem a carta Choice Belt BRS 135 que garante mais 30 de dano contra os Pokémon do tipo V, virtualmente ganhando 300 de dano no total.

Como atacante secundário, temos Cramorant LOR 50 que serve como um recurso alternativo para compensar a fragilidade do Reshiram SHF 17 por causa do seu revés de dano a si mesmo, sendo mais consistente como atacante de um prêmio.

A sua habilidade Lost Provision, onde esse Pokémon ignora os custos de energia de seu ataque se houver 4 ou mais cartas na Lost Zone é a chave para que ele possa usar seu ataque Spit Innocently, que causa 110 de dano e não é afetado pela fraqueza.

Pokémon Recursivos

- Radiant Greninja ASR 46, que com sua habilidade Concealed Cards, você descarta uma carta de energia da mão para comprar duas cartas.

- Manaphy BRS 41 por causa da sua habilidade Wave Velt, que concede proteção aos seus Pokémon do banco caso sofram danos diretos sobre ataques do oponente, isso é, danos de Pokémon com ataque “spread” como “snipers”, isso é, para quem quer dar alvo nos seus Reshiram SHF 17 para não comprometê-lo e até mesmo preservar o Cramorant LOR 50.

- Moltres PGO 12 entra como complemento de dano para o Reshiram, já que a habilidade do Moltres, Flare Symbol, concede apenas o benefício aos Pokémon básicos de fogo com acréscimo de 10 de dano.

Observação caso deseje modificar o deck

Se você acha que o Radiant Greninja ASR 46 é uma carta que sobra e falta o suficiente para aumentar o dano do Reshiram SHF 17, é possível substituí-lo pelo Radiant Hawlucha ASR 81 com a habilidade Big Match, onde se o Radiant Hawlucha estiver no banco, seus Pokémon ativos causam 30 de dano a mais contra os Pokémon VMax do oponente.

Supondo que o Reshiram enfrente um VMax, temos o somatório de 270 de dano + 30 do Choice Belt + 30 da habilidade do Radiant Hawlucha e + 10 com a habilidade do Moltres, dando um total de 340 de dano num golpe só!

Ad

Cartas Trainer

Agora vamos pautar sobre as cartas Trainer mais relevantes para análise do deck:

Loading icon

- Colress's Experiment LOR 155 serve para olhar as 5 cartas do topo do seu deck e coloque 3 cartas na sua mão, e as restantes para a Lost Zone.

- Raihan EVS 152 só pode ser jogado se no turno anterior seu Pokémon ativo foi nocauteado. Você liga uma energia da pilha de descartes a um de seus Pokémon da forma que quiser e ainda procura no seu deck por uma carta que quiser e ponha na sua mão, e depois embaralha seu deck.

- Boss's Orders RCL 154 serve justamente para puxar um Pokémon do banco do oponente para trazê-lo como ativo e fechar com um nocaute para o Reshiram causar esse dano contra o Pokémon adversário.

Loading icon

- Mirage Gate LOR 163 é excelente para energização, visto que pode pegar duas energias básicas diferentes e pôr em seu Reshiram Amazing Rare. Mas para isso, você precisa ter no mínimo 7 cartas na Lost Zone para cumprir o efeito.

- Choice Belt BRS 135: se o Pokémon estiver equipado com essa ferramenta, ele ganha mais 30 de dano contra os Pokémon V do oponente (seja V, VMax, VStar ou VUnion).

Arquétipos do formato

Vantagens

Praticamente uma máquina de destruição, o tipo de deck que eu usaria tranquilamente para jogar num campeonato com esse poder massivo que chega a 310 de dano facilmente contra boa parte do formato, destruindo todos os Pokémon VStar do auge como Hisuian Zoroark-VStar, Origin Forme Palkia-VStar, Origin Forme Dialga-VStar, Arceus-VStar e até mesmo Giratina-VStar.

Com a dica de trocar o Radiant Greninja pelo Radiant Hawlucha para 340 de dano contra Pokémon VMax, o deck pode destruir baralhos como Ice Rider Calyrex-VMax, Shadow Rider Calyrex-VMax, Kyurem-VMax, Duraludon-VMax, Urshifu-VMax -Rapid Strike, Gengar-VMax, e Mew-VMax, além dos V-Union como Mewtwo-VUnion e Greninja-VUnion.

Desvantagens

Decks que possam inibir efeitos de ataques do Pokémon básico contra o oponente como o ataque do Flying Pikachu-VMax nos decks de Arceus-VStar; e o Eiscue EVS 47, por causa do seu segundo ataque Blockface (uma energia de água e duas energias incolores) que causa 70 de dano e previne ataques de Pokémon básicos, no caso, anulando os danos de seu Reshiram Amazing Rare e do Cramorant.

Conclusões

É um deck excepcional e que todos vão querermontá-lo nas próximas competições de regionais e o International de São Paulo. O hype de compra das cartas já começou, pois antes no seu lançamento, o Reshiram Amazing Rare era barato em torno de R$ 10 reais cada e hoje em dia, cada carta está custando, no mais caro, cerca de R$ 40.

Esse deck tem muito potencial e com certeza muitos jogaram com ele.